Cuiabá| Mato Grosso

Campanha Não é Não é divulgada no Aeroporto Internacional de Cuiabá

A campanha “Não é Não”, do projeto Diálogos com a Sociedade desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, ganhou as áreas de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. A mensagem “Onde quer que você esteja, não é não” está sendo divulgada em painéis de LED (luminosos digitais) e totens no aeroporto, desde o dia 18 de dezembro, e ficará disponível até 17 de janeiro de 2025.

Conforme levantamento da concessionária Centro-Oeste Airports (COA), que administra o aeroporto, o Marechal Rondon deverá receber 156 mil passageiros em 2,1 mil voos no período de 17 de dezembro de 2024 e 7 de janeiro de 2025.

A campanha é inspirada no protocolo “Não é Não”, criado pela Lei n° 14.786/2023 com o objetivo de prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em locais fechado com venda de bebida alcoólica e, consequentemente, combater condutas como estupro, assédio e importunação sexual.

A mensagem também está sendo divulgada em outdoors localizados em pontos estratégicos de Cuiabá e em linhas de ônibus (busdoor) que circulam pela capital. Além disso, o vídeo da campanha está sendo veiculado gratuitamente pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) – Assista aqui.

Diálogos com a sociedade – As campanhas do MPMT, viabilizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, tiveram início em março. Os temas abordados foram Violência doméstica e familiar contra a mulher (março), Autismo (abril), Abuso sexual infantil (maio), Violência contra a pessoa idosa (junho), Violência no trânsito (julho), Violência de gênero nos estádios (julho), Defesa do meio ambiente (agosto), Defesa da causa animal (agosto), Saúde mental (setembro), Bullying (outubro) e Racismo (novembro).

 

Veja também

Polícia Militar apreende mais de 30 invólucros de skunk após denuncias

BPC: o que muda com nova lei sancionada

Entenda as mudanças na aposentadoria em 2025

Destroços de avião desaparecido no Amazonas são encontrados com vítimas fatais

Defesa Civil orienta população para cuidados durante o período de chuvas intensas

Avião comercial da Embraer cai com 67 passageiros no Cazaquistão