(66) 3544-2595

Telefone

(66) 99634-6964

WHATSAPP

Campanha quer incentivar produtores a armazenar safra nas propriedades rurais em MT

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Dados levantados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) mostram que Mato Grosso tem capacidade estática de armazenar pouco mais da metade de sua produção agrícola. A pesquisa mostra que o Estado produz cerca de 70 milhões de toneladas, mas tem capacidade de armazenar pouco mais de 38 milhões de toneladas. O levantamento mostra ainda que apenas 30% destas estruturas estão em posse de produtores rurais.

Com base nesse levantamento, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) lança nesta quarta-feira (16.06) a campanha Armazém para Todos. O projeto será apresentado a jornalistas juntamente com um simulador virtual, em que o agricultor insere os dados e verifica os números da viabilidade para implantação de silos em propriedades de qualquer tamanho.

Presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore, diz que a campanha Armazém para Todos é uma das prioridades da instituição. Ele afirma que ter onde guardar a produção significa segurança alimentar.

“Nos três anos da nossa gestão iremos defender que o produtor tenha seu próprio armazém. É viável e extremamente necessário para segurança alimentar do nosso país. A recomendação é se tenha de uma a duas vezes a sua capacidade de armazenar. Isso é segurança alimentar, garante o prato de comida na mesa da população e assegura que não irá faltar para demanda interna”, enfatizou.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com