Cuiabá| Mato Grosso

Cantor sertanejo João Carreiro será sepultado hoje na capital Cuiabá

Nesta quinta-feira, o Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, tornou-se o cenário do segundo velório do cantor sertanejo João Carreiro, que faleceu aos 41 anos após uma cirurgia para a colocação de uma válvula no coração. A cidade natal do artista se despede do ícone da música sertaneja com um velório aberto ao público.

O corpo do artista chegou à capital mato-grossense por volta das 14h (horário de Mato Grosso), marcando um momento de despedida para os fãs e admiradores. O velório, como informado pelo empresário do cantor, permanecerá aberto durante toda a noite e o sepultamento está agendado para amanhã (5), às 10h, no cemitério Parque Bom Jesus.

Além do chapéu, uma “marca registrada” de João Carreiro, uma bandeira do Corinthians, time do coração do cantor, foi colocada sobre o caixão em uma comovente homenagem. Inúmeros admiradores compareceram ao local para prestar suas últimas homenagens ao ídolo da música sertaneja.

Milena Vivian, uma fã emocionada de 22 anos, expressou seu luto e admiração pelo cantor. “Eu sou apaixonada pela viola caipira por conta dele, foi uma perda gigantesca. Eu trouxe um chapéu porque era o que mais me chamava atenção quando eu via ele, além da risada dele que era única”, disse Milena.

A esposa de João, Francine Caroline, está presente no local, recebendo apoio de amigos e familiares do artista. O primeiro velório ocorreu na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, às 7h. João Carreiro estava internado para um procedimento cirúrgico na cidade onde residia.

O cantor se apresentou pela última vez na festa de virada do ano em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, sendo a atração principal na noite de Ano Novo. A apresentação atraiu cerca de 16 mil espectadores, segundo a Prefeitura do município. Após o evento, João Carreiro retornou a Campo Grande (MS), onde foi internado para o procedimento cirúrgico que, infelizmente, resultou em seu falecimento.

A esposa de João Carreiro havia compartilhado nas redes sociais o processo da cirurgia, inicialmente informando sobre a melhoria do cantor, mas posteriormente, pedindo orações. Na madrugada, ela anunciou a triste notícia da partida do artista com as palavras: “Minha vida me deixou”.

O sepultamento de João Carreiro está marcado para as 10h de hoje (05-01) no Cemitério da Piedade, no Centro de Cuiabá.

Veja também

Rio Grande do Sul: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas nesta segunda-feira (20)

Padre Augustinho Bona que morreu em Sorriso ontem, será sepultado no Paraná

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF