Cantor Sertanejo João Carreiro falece após cirurgia cardíaca

O cenário musical brasileiro está de luto com a trágica notícia do falecimento do cantor João Carreiro, ocorrido nesta quarta-feira (3) em Campo Grande. O artista, conhecido nacionalmente por sua participação na dupla “João Carreiro e Capataz”, não resistiu a uma cirurgia para a colocação de uma válvula no coração.

De acordo com informações divulgadas nas redes sociais do cantor, seu corpo será sepultado em Cuiabá. O velório está programado para a manhã desta quinta-feira (4), também em Campo Grande, cidade onde João Carreiro veio a falecer. A assessoria do artista ainda não divulgou o local específico do enterro.

João Carreiro estava internado em um hospital na capital de Mato Grosso do Sul para realizar o procedimento cirúrgico. Antes da operação, o cantor gravou um vídeo informando que se afastaria por alguns dias das redes sociais para cuidar da saúde.

A esposa de João Carreiro, Francine Caroline, compartilhou nas redes sociais atualizações sobre o estado de saúde do marido. Na manhã da quarta-feira, ela informou que o cantor estava no centro cirúrgico. Mais tarde, anunciou que o coração de João estava funcionando com a nova válvula e que a cirurgia estava em fase final. No entanto, horas depois, pediu orações em uma mensagem e, durante a madrugada, comunicou o falecimento do artista.

Natural de Cuiabá, João Carreiro ganhou destaque nacional na década de 2000 como parte da dupla “João Carreiro e Capataz”. A canção “Bruto, Rústico e Sistemático”, lançada em 2009, fez parte da trilha sonora da novela “Paraíso” da TV Globo.

Após a separação da dupla em 2014, João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, lançou as músicas “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. No último dia do ano, o cantor se apresentou na cidade de Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.

A notícia do falecimento de João Carreiro gerou comoção nas redes sociais, com várias personalidades do meio artístico e fãs expressando condolências. O cantor Capataz, sua antiga dupla, prestou homenagem compartilhando uma foto com João e sua filha ainda criança, expressando seus sentimentos e desejando que Deus console a família enlutada.

Veja também

Faculdade Atenas de Sorriso anuncia bolsas de estudo para curso de Direito

Secretaria de Cultura faz balanço positivo das ações de 2025 e anuncia novo centro cultural para 2026

Trabalhador é atacado por jararaca em propriedade rural e levado ao Hospital Regional de Sorriso

Golpes financeiros continuam crescendo em Sorriso, alerta delegado Tiago Meira

Decreto Municipal amplia horário do comércio de Sorriso para atender demanda de fim de ano