Carga de algodão é consumida pelo fogo em Sorriso

O Corpo de Bombeiros Militar através da 10ª CIBM em Sorriso foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (30/08) para combater um incêndio em uma carga de algodão que estava sendo transportada por um caminhão na rodovia MT-242, sentido Ipiranga do Norte.

No local a guarnição se deparou com a carga de algodão dispensada no asfalto em chamas. Pelo fato de ser um material altamente inflamável, a guarnição contou com o apoio de funcionários da concessionária que administra a via, bem como de funcionários das fazendas vizinhas, com o objetivo de não deixar as chamas se propagarem para as lavouras às margens da rodovia.

A carga estava sendo transportada para uma fazenda em Sorriso, no entanto durante o trajeto o condutor percebeu que parte da carga começou a pegar fogo. Para evitar um acidente ainda maior, decidiu fazer o acionamento do dispositivo para que todo o algodão incendiado fosse dispensado no asfalto e, dessa forma, evitar que o fogo se espalhasse por todo o caminhão.

Foram utilizados a viatura Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros Militar, quatro caminhões pipa e maquinários. Após extinto o incêndio, a concessionária providenciou a limpeza da pista.

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Mulher tem corpo queimado ao tentar reacender tacho; está intubada

Homem é vítima de tentativa de homicídio na região central de Sorriso

Polícia Ambiental encontra 11 armas de fogo, munições e pássaros em cativeiro na região do Rio Teles Pires

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

Ager lança 8ª Operação Conjunta Férias com foco na proteção de crianças e adolescentes