Carga de algodão é consumida pelo fogo em Sorriso

O Corpo de Bombeiros Militar através da 10ª CIBM em Sorriso foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (30/08) para combater um incêndio em uma carga de algodão que estava sendo transportada por um caminhão na rodovia MT-242, sentido Ipiranga do Norte.

No local a guarnição se deparou com a carga de algodão dispensada no asfalto em chamas. Pelo fato de ser um material altamente inflamável, a guarnição contou com o apoio de funcionários da concessionária que administra a via, bem como de funcionários das fazendas vizinhas, com o objetivo de não deixar as chamas se propagarem para as lavouras às margens da rodovia.

A carga estava sendo transportada para uma fazenda em Sorriso, no entanto durante o trajeto o condutor percebeu que parte da carga começou a pegar fogo. Para evitar um acidente ainda maior, decidiu fazer o acionamento do dispositivo para que todo o algodão incendiado fosse dispensado no asfalto e, dessa forma, evitar que o fogo se espalhasse por todo o caminhão.

Foram utilizados a viatura Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros Militar, quatro caminhões pipa e maquinários. Após extinto o incêndio, a concessionária providenciou a limpeza da pista.

galeria de imagens

Veja também

Mulher é agredida com machadinha pelo marido em Boa Esperança do Norte

Motorista capota carro na BR-163 após ser fechado por caminhão

Ataque cibernético não comprometeu base de dados da SES e informações foram recuperadas

Petrobras implementa desconto no diesel a partir desta segunda-feira

Paciente de clínica é morto em Cuiabá; suspeito forja cena de suicídio

Homem tem perna fraturada após colisão entre carro e moto no centro de Sorriso