Carga de algodão é consumida pelo fogo em Sorriso

O Corpo de Bombeiros Militar através da 10ª CIBM em Sorriso foi acionado no início da tarde desta segunda-feira (30/08) para combater um incêndio em uma carga de algodão que estava sendo transportada por um caminhão na rodovia MT-242, sentido Ipiranga do Norte.

No local a guarnição se deparou com a carga de algodão dispensada no asfalto em chamas. Pelo fato de ser um material altamente inflamável, a guarnição contou com o apoio de funcionários da concessionária que administra a via, bem como de funcionários das fazendas vizinhas, com o objetivo de não deixar as chamas se propagarem para as lavouras às margens da rodovia.

A carga estava sendo transportada para uma fazenda em Sorriso, no entanto durante o trajeto o condutor percebeu que parte da carga começou a pegar fogo. Para evitar um acidente ainda maior, decidiu fazer o acionamento do dispositivo para que todo o algodão incendiado fosse dispensado no asfalto e, dessa forma, evitar que o fogo se espalhasse por todo o caminhão.

Foram utilizados a viatura Auto Bomba Tanque (ABT) do Corpo de Bombeiros Militar, quatro caminhões pipa e maquinários. Após extinto o incêndio, a concessionária providenciou a limpeza da pista.

galeria de imagens

Veja também

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e escrituras em Juara e Juína nesta sexta-feira (19)

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

Sorriso: em resgate inusitado Bombeiros retiram animal doméstico de árvore

ACES apresenta Pesquisa Destaque com mudanças e novidades para comemorar os 25 anos do Prêmio

Bebê de 5 meses morre em berçário de Várzea Grande após suspeita de traumatismo craniano

Servidoras que morreram em acidente na MT-249 serão sepultadas em Tapurah e Lucas do Rio Verde