Carlos Fávaro confirma que PSD apoiará Lula em Mato Grosso e nega que será candidato a governador

O senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, confirmou hoje que se reuniu com o ex-presidente Lula, pré-candidato a presidência, e negou que será candidato a governador. O encontro foi em São Paulo. Fávaro garantiu que “não foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a eleição ao cargo de governador” e que “os únicos temas tratados na reunião foram a confirmação do apoio da federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PC do B, a pré-candidatura ao Senado do deputado Federal Neri Geller (PP) e o apoio às candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) em Mato Grosso”, manifestou Fávaro, em nota.

“Além da federação, a candidatura de Neri tem o apoio do PSD e do MDB. O PSD de Mato Grosso segue a orientação da Executiva Nacional do partido no sentido de liberar os Diretórios Estaduais a deliberarem sobre o apoio às candidaturas presidenciais e debaterá o assunto internamente, ouvindo seus filiados”, apontou.

Neri Geller (PP), que busca viabilizar sua candidatura a senador, deixará de apoiar o presidente Bolsonaro, com quem esteve alinhado nos últimos dois anos, e volta a fazer parte da base aliada petista. Ele foi ministro da Agricultura no governo de Dilma Rousseff.

Os partidos de oposição buscam articular candidatura a governador em Mato Grosso. O ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB) é um dos cogitados. Ele já se reuniu com Geller e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro para intensificar as articulações. Fávaro ainda não se manifestou que apoiará a reeleição de Mauro Mendes (União), retribuindo apoio ao governador que, há dois anos, foi um de seus principais cabos eleitorais na eleição ao Senado.

galeria de imagens

Veja também

Presidente da Câmara avalia 2025 como ano de avanços e maturidade do Legislativo em Sorriso

Vice-governador Otaviano Pivetta assume comando do Estado

Vice Prefeito faz análise positiva de 2025 e prospecta 2026 de muito trabalho para a gestão

Justiça Eleitoral rejeita acusações e julga improcedentes ações sobre campanha em Sorriso

Vereadora avalia 2025 e projeta avanços para 2026 em entrevista À Voz do Povo

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista