Carregamento de drogas, que saiu de Sorriso, é apreendido em ação conjunta no sul do Tocantins

A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam, na noite desta sexta-feira, 18, grande carregamento de drogas em Formoso do Araguaia -TO. Um indivíduo foi preso por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação se deu de forma conjunta com as forças de segurança e com o auxílio de cães farejadores da PMTO.

Durante operação integrada entre as polícias na região de Formoso do Araguaia-TO, um caminhão, tipo Volvo/FH12, 4x2T, de cor vermelha, foi abordado. Ao utilizar o cão, de nome Raio, foi possível encontrar em meio a fardos de arroz, cerca de 61,5 kg de cocaína e  105,8 kg de pasta base embalados em caixas de papelão.

O motorista ao ser questionado, informou que carregou a carreta no município de Sorriso-MT, e levaria a carga para o Estado do Piauí. Em ato contínuo, com a utilização das técnicas de identificação veicular, foi possível constatar que o caminhão possuía adulterações de sinais identificadores. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista.

Sendo assim, o autor, juntamente com os entorpecentes apreendidos, veículo e carga foram conduzidos para 12° central de flagrantes de Gurupi-TO, onde foi apresentado à autoridade plantonista, que ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites legais, o envolvido será recolhido para a casa de prisão provisória de Gurupi, onde ficará à disposição do poder judiciário.

Veja também

Cobrador de dívida agride devedor a facadas em transportadora de Sorriso

Polícia investiga omissão de socorro em acidente com motociclista em Sorriso (veja vídeos)

Homem em situação de rua é esfaqueado em briga em praça de Sorriso

Acusado de matar esposa e esfaquear filha de 7 anos, agrônomo é transferido para presídio em Sorriso

Mulher não aceita fim do relacionamento e desfere facada contra companheiro

Forças de segurança apreendem 455 quilos de pasta base de cocaína e causam prejuízo de R$ 8,1 milhões às facções