Carregamento de drogas, que saiu de Sorriso, é apreendido em ação conjunta no sul do Tocantins

A Polícia Militar, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, apreenderam, na noite desta sexta-feira, 18, grande carregamento de drogas em Formoso do Araguaia -TO. Um indivíduo foi preso por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação se deu de forma conjunta com as forças de segurança e com o auxílio de cães farejadores da PMTO.

Durante operação integrada entre as polícias na região de Formoso do Araguaia-TO, um caminhão, tipo Volvo/FH12, 4x2T, de cor vermelha, foi abordado. Ao utilizar o cão, de nome Raio, foi possível encontrar em meio a fardos de arroz, cerca de 61,5 kg de cocaína e  105,8 kg de pasta base embalados em caixas de papelão.

O motorista ao ser questionado, informou que carregou a carreta no município de Sorriso-MT, e levaria a carga para o Estado do Piauí. Em ato contínuo, com a utilização das técnicas de identificação veicular, foi possível constatar que o caminhão possuía adulterações de sinais identificadores. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao motorista.

Sendo assim, o autor, juntamente com os entorpecentes apreendidos, veículo e carga foram conduzidos para 12° central de flagrantes de Gurupi-TO, onde foi apresentado à autoridade plantonista, que ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites legais, o envolvido será recolhido para a casa de prisão provisória de Gurupi, onde ficará à disposição do poder judiciário.

Veja também

Operação Arcarius cumpre seis mandados judiciais contra traficantes em Matupá

Sorriso: golpe em compra de motocicleta via redes sociais termina em prejuízo de R$ 7 Mil

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro