Carreta cai em vala de escoamento de água, leva poste junto e deixa grande parte de Sinop sem energia

Na noite de segunda-feira (05/09), uma carreta Volvo branca caiu em uma vala de escoamento de água, após atingir um poste da rede elétrica. O acidente ocorreu na região do bairro São Cristóvão, nas proximidades do quilômetro 828, da BR-163.

Segundo testemunhas, o motorista trafegava na rua Colonizador Enio Pepino, sentido Sorriso, quando perdeu o controle da direção, atravessou a pista, bateu no poste e caiu na vala de escoamento de água.

Após atingir o poste, o veículo de carga ficou energizado, porém, o motorista e o passageiro conseguiram sair apenas com ferimentos leves. Ambos recusaram atendimento médico da concessionária que administra a rodovia federal

Com a queda do poste, cabos da rede elétrica se romperam e interromperam o fornecimento de energia em diversos bairros e na região central de Sinop, há mais de uma hora. Centenas de residências e empresas ficaram no escuro. Por volta de 22:40, uma parte voltou a ter energia.

A Energisa informou que o acidente afetou “ainda a subestação que atende a área urbana e bairros adjacentes. Equipes já estão trabalhando no local e a empresa realiza manobras para restabelecer o atendimento por outras fontes de alimentação de energia na região”.

Veja também

Identificadas as vítimas de acidente fatal em Nova Mutum

Operação Lei Seca realizada na avenida Claudino Frâncio em Sorriso resulta em multas e prisões

Acidente na BR-163, que resultou na morte de idosa pode ter bebida alcoólica entre as causas

Acidente no cruzamento da Brescansin com Blumenau deixa adolescente gravemente ferido

Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) Mato Grosso 2024 abre inscrições

Idosa que estava em veículo que captou na BR-163 em Sorriso morre no hospital