Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso

Motorista não se feriu; carga ficou espalhada pela via e operação de retirada mobiliza força-tarefa

O tombamento de uma carreta carregada com tijolos foi registrado no início da manhã desta quinta-feira na Avenida Claudino Francio, no bairro São José.  De acordo com os dados levantados pela equipe de reportagem no local, o motorista tentava realizar uma conversão à esquerda quando perdeu o controle da direção, ocasionando o tombamento do veículo. Com o impacto, toda a carga de tijolos foi derramada sobre a pista.

Apesar do susto, o condutor não sofreu ferimentos.

Um detalhe que chamou a atenção foi o fato de a carreta ter tombado entre duas residências. Segundo os moradores, o prejuízo poderia ter sido ainda maior caso o veículo atingisse diretamente os imóveis.

Para a retirada dos tijolos, dois caminhões extras foram disponibilizados para realizar o transbordo da carga. Uma força-tarefa está prevista para a tarde de hoje, quando será feito o destombamento da carreta e a liberação completa do tráfego.

A Guarda Municipal esteve presente, organizando o trânsito e coletando informações para apurar as circunstâncias do acidente.

“Felizmente ninguém se feriu, mas o susto foi grande”, relatou um morador da região.

A via deve permanecer parcialmente interditada até a conclusão dos trabalhos de remoção.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Nova Rota do Oeste bloqueia retorno na BR-163 em Sinop para avanço da duplicação

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros