Casa de menor é alvo de operação de combate a ato terrorista em Campo Novo do Parecis

As ações praticadas pelo menor e outros alvos da operação teriam como alvo o show da Lady Gaga, ocorrido neste sábado (3.5), no Rio de Janeiro

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Campo Novo do Parecis, deu apoio à operação Fake Monsters, deflagrada neste sábado (3.5) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 21ª Delegacia de Polícia. A operação investiga crimes cibernéticos relacionados à incitação ou financiamento de ataques terroristas, à preparação para esses atos e a outros crimes de ódio.

O apoio consistiu no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca do Rio de Janeiro. O alvo era uma residência localizada no bairro Alvorada, em Campo Novo do Parecis, onde vive um adolescente de 15 anos, suspeito de ato infracional análogo a crimes cibernéticos, praticados por meio de aplicativos e redes sociais.

Segundo as investigações da polícia carioca, as ações praticadas pelo menor e por outros alvos da operação teriam como foco o show da cantora Lady Gaga, realizado neste sábado (3.5), no Rio de Janeiro.

Durante a diligência, foram apreendidos um celular iPhone 11, utilizado pelo adolescente para acessar os aplicativos, e a CPU de um computador também de seu uso.

Em seguida, a equipe seguiu até um segundo endereço vinculado ao adolescente, como parte do procedimento de praxe, uma vez que no primeiro local os objetivos da busca foram alcançados.

Veja também

Compra do presente exige planejamento e pesquisa de preços, alerta Procon-MT

Pedágio na BR-163 passa a incluir eixos suspensos de caminhões com MDF-e em aberto

SES alerta população sobre vacinação contra a influenza em Mato Grosso

Mulher é sequestrada novamente e forçada a gravar vídeo mediante sessão de tortura

Força Tática prende homem com kits de entorpecentes para venda em Sorriso

Incentivos fiscais impulsionam investimentos e geração de empregos em Mato Grosso