Casal é preso por furtos em pelo menos cinco estabelecimentos comerciais em Sorriso

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (23) um casal suspeito de furtar ao menos cinco estabelecimentos comerciais em Sorriso. As denúncias de furtos em lojas de roupas, calçados e até em uma farmácia começaram a chegar à polícia desde a semana passada.

“Foram cinco lojas, de roupas e calçados, e até uma farmácia. O casal agia em conjunto: o homem ficava circulando na loja, distraindo os funcionários, enquanto a mulher cometia o furto. Somente após perceberem a falta de produtos é que as empresas notavam o crime”, afirmou o Sargento Almeida, da Polícia Militar.

O policial destacou a importância de registrar boletins de ocorrência, mesmo em casos de pequenos furtos. “Mesmo que apenas uma peça tenha sido levada, é fundamental fazer o boletim. Isso nos permite intensificar as rondas na região. Sorriso tem registrado poucas ocorrências de furtos, e queremos manter a situação sob controle”, acrescentou Almeida.

O casal já possui passagens por crimes em Cuiabá e Sinop, onde também causaram prejuízos, inclusive em um hotel, ao tentarem sair sem pagar. “O rapaz inclusive estava usando tornozeleira eletrônica quando tentou esse golpe em Sinop”, informou o policial.

galeria de imagens

Veja também

Homem que arrancou o coração da tia em Sorriso é reinternado em hospital psiquiátrico

PJC prende motorista de aplicativo suspeito de participar de homicídio ligado a facções em Sorriso

Polícia Civil realiza Dia D da Operação Mobile e devolve quase 1,2 mil aparelhos celulares

Comércio de Sorriso tem horário estendido até 21h para atender demanda de Natal

Avaliação positiva marca o primeiro ano da Secretaria da Mulher e da Família

Medidas protetivas garantem proteção a mais de 17 mil mulheres em Mato Grosso