Casal foragido de operação desde 2019 é preso pela Polícia Civil no interior

Um casal foragido da justiça foi preso nesta sexta-feira (26.01), em Lucas do Rio Verde, por policiais da Delegacia do município e da Gerência de Combate ao Crime Organizado. Os dois foram localizados no Jardim Amazônia.

O homem de 33 anos e a mulher de 30 anos estavam com mandados de prisão decretados pela 7a. Vara Criminal de Cuiabá e foragidos desde 2019.

Ambos foram alvos da Operação Tentáculos, deflagrada em 2019 em diversas cidades de Mato Grosso, com o objetivo de combater as ações de uma organização criminosa e o tráfico e drogas no município. J.S. atuava como ‘disciplina’ da facção criminosa.

Os dois presos serão posteriormente encaminhados às respectivas unidades prisionais masculina e feminina.

Operação Tentáculos

Coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia de Tangará da Serra, a operação foi deflgrada em julho de 2019 em seis municípios de Mato Grosso (Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína), e teve mandados cumpridos dentro das duas principais unidades prisionais de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e a Penitenciária Major Eldo Sá, em Rondonópolis.

Os mandados de prisão foram expedidos contra 18 criminosos já presos em unidades dos municípios de Campo Novo, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cuiabá, Rondonópolis, e 40 integrantes da organização que atuavam nas ruas no cometimento de crimes, totalizando 58 alvos. Somente na cidade de Campo Novo dos Parecis foram 36 alvos.

 

Veja também

Sorriso: estrada para a Linha Celeste segue bloqueada para pavimentação

Polícia Militar detém 4 pessoas comercializando entorpecentes nos bairros Jardim Itália e Amazonas

Virginia Mendes condena brutal crime contra vida de Raquel Cattani assassinada a cerca de uma semana

Setasc firma parceria garantindo 6.700 vagas de cursos para a população em vulnerabilidade

Eleições municipais: o que são e como funcionam as convenções partidárias

Virginia e senadora Margarethdiscutem estratégias contra violência doméstica e feminicídio em MT