Casal foragido de operação desde 2019 é preso pela Polícia Civil no interior

Um casal foragido da justiça foi preso nesta sexta-feira (26.01), em Lucas do Rio Verde, por policiais da Delegacia do município e da Gerência de Combate ao Crime Organizado. Os dois foram localizados no Jardim Amazônia.

O homem de 33 anos e a mulher de 30 anos estavam com mandados de prisão decretados pela 7a. Vara Criminal de Cuiabá e foragidos desde 2019.

Ambos foram alvos da Operação Tentáculos, deflagrada em 2019 em diversas cidades de Mato Grosso, com o objetivo de combater as ações de uma organização criminosa e o tráfico e drogas no município. J.S. atuava como ‘disciplina’ da facção criminosa.

Os dois presos serão posteriormente encaminhados às respectivas unidades prisionais masculina e feminina.

Operação Tentáculos

Coordenada pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia de Tangará da Serra, a operação foi deflgrada em julho de 2019 em seis municípios de Mato Grosso (Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra dos Bugres, Cuiabá, Rondonópolis e Juína), e teve mandados cumpridos dentro das duas principais unidades prisionais de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e a Penitenciária Major Eldo Sá, em Rondonópolis.

Os mandados de prisão foram expedidos contra 18 criminosos já presos em unidades dos municípios de Campo Novo, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Cuiabá, Rondonópolis, e 40 integrantes da organização que atuavam nas ruas no cometimento de crimes, totalizando 58 alvos. Somente na cidade de Campo Novo dos Parecis foram 36 alvos.

 

Veja também

Três bebês morrem em UTI neonatal no mesmo dia em MT e Polícia Civil inicia investigação

MPMT aponta desafios para a proteção integral nos 34 anos do ECA

Inscrições abertas para sorteio do Camarote do Autista no jogo do Cuiabá no próximo domingo (21)

Seminário de Gestão da Saúde debate temas de relevância para o SUS em MT

Sorriso se despede do Pioneiro Olice Roque Greggio

Incêndio de grandes proporções destrói o Shopping Popular em Cuiabá