Casal proprietário de creche é detido suspeito de agredir e torturar crianças em Sorriso

Um casal de 44 anos foi detido nesta sexta-feira (14-04) pela equipe da Polícia Judiciária Civil (PJC) em Sorriso. Os dois são proprietários de uma creche localizada na Rua Mário Spinelli, e são suspeitos de agredir e torturar crianças com idades de até 5 anos.

Segundo a delegada Dra. Jessica Assis, responsável pelo Núcleo da Mulher em Sorriso, a investigação vem ocorrendo há alguns meses e vários relatos foram colhidos de testemunhas e funcionários que atuavam na creche. “Havia beliscões, tapas, empurrões até as crianças caírem no chão, trancar as crianças por horas em quartos escuros como forma de disciplina, e em um dos episódios relatados, a proprietária da creche teria quebrado uma raquete na cabeça de uma criança”, relatou a delegada.

Mães e pais das crianças procuraram a delegacia para denunciar situações relatadas pelas próprias crianças sobre maus tratos. Ex-funcionários do local também foram localizados e relataram situações de violência. A partir disso, foi expedida a prisão preventiva do casal.

A proprietária da creche será acusada de tortura, enquanto o marido, que eventualmente almoçava no local, deve responder por omissão no caso da tortura e ameaças. “Há relatos de várias ex-funcionárias que ele as ameaçava de jogá-las em uma vala no Maranhão”, disse a delegada.

A creche era particular, regularizada, atendia mais de 40 alunos e cobrava até R$ 948,00 mensais por criança. As crianças estão sob cuidados de seus familiares e serão acompanhadas por psicólogos. O casal está detido e à disposição da Justiça.

Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Start Sebrae em Sorriso reúne mais de 200 participantes

Prevenção e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer, alerta oncologista em entrevista na Sorriso FM

Vereador assume liderança de governo e defende avanço no zoneamento urbano de Sorriso

Cursos de capacitação em parceria com o Senac são destaque no programa A Voz do Povo

Campanha de doação de sangue do Rotary Clube de Sorriso segue até sábado (07)

Carreta carregada com tijolos tomba entre residências no bairro São José, em Sorriso