Caso menino Heitor: família reconhece criança em imagens de vídeo da rodoviária e Polícia Civil de Lucas do Rio Verde aponta possibilidade de rapto

O caso do desaparecimento de uma criança de apenas 2 anos de idade por nome Heitor, ocorrido na última quinta-feira (24/12) na véspera de Natal na cidade de Lucas do Rio Verde tem mobilizado todas as pessoas da região por sua procura.

O desaparecimento foi registrado e desde então autoridades policiais trabalharam de forma integrada e incessante para localizar do pequeno Heitor.

A princípio cogitava-se a hipótese da criança ter se perdido, pois de acordo com informações de familiares, o fato se deu por volta das 15h de quinta -feira em uma chácara, quando a criança teria ficado dormindo, momento em que houve uma queda de energia e os adultos se ausentaram por alguns instantes para tentar detectar o problema.

Uma varredura na região foi realizada em busca da criança. Até mesmo um cão farejador pertencente ao Corpo de Bombeiros de Sorriso, o animal Luck, foi encaminhado para essa missão, mas o mesmo não foi encontrado.

Porém os investigadores não descartaram nenhuma pista, entre elas a de que uma mulher teria sido vista embarcando na rodoviária de Lucas do Rio Verde com duas crianças, sendo uma delas muito semelhante ao menino Heitor.

De acordo com o investigador Vladimir Mesquita da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde as imagens foram mostrada a família que de primeiro momento não tiveram certeza para confirmar de que se fosse o menino. Porém posteriormente foi visualizada novamente e familiares afirmaram reconhecer o menino, tendo em vista as características era semelhantes, tendo como destaque o cabelo cacheado e uma dificuldade de locomoção em um braço.

“Estamos em trabalho ininterrupto desde que tivemos a notícia do fato do desaparecimento do garoto Heitor e toda a informação que chega para nós é de suma relevância para que a gente possa tentar encontrá-lo.”

“Estamos muito felizes com essas informações, mas são informações que precisam ser levantadas e estamos fazendo isso com toda primazia possível. “

O reconhecimento dos pais por meio das imagens traz a esperança de que o garoto esteja vivo. Mas trata-se de hipóteses, ou seja, mesmo com essas pistas não é possível confirmar que esta criança seja realmente o garoto que está sendo procurado.

O caso continua sendo investigado e qualquer pista pode ajudar para que a criança volte para sua família, caso tenha alguma informação entrar em contato com 197, 190 ou 3549 1555.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo