Cat Sorriso lança concurso de videocast para estudantes; inscrições estão abertas

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o CAT Sorriso lançou recentemente “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro”. O projeto, que tem como intuito sensibilizar crianças, jovens, comunidade escolar e público em geral em relação aos cuidados com o meio ambiente, despertando a criatividade e motivando ações e práticas de sustentabilidade, está com as inscrições abertas para o novo Concurso de Videocast, com o tema “Seja amigo das Nascentes”.

As escolas de Sorriso terão até o dia 30 de maio para inscrever os alunos dos 6º aos 9º anos. Os trabalhos devem ser apresentados no formato de videocast e cada professor será responsável por trabalhar o tema em sala de aula, enviando os materiais até o dia 10 de outubro. O resultado final do concurso será apresentado no dia 10 de novembro e as produções premiadas serão utilizadas em publicações nas redes sociais e no canal no YouTube da Associação.

“O objetivo é incentivar os estudantes a refletir sobre a importância de preservar as áreas que permeiam os rios para a produção de alimentos, qualidade da água e aumento de espécies no meio ambiente” afirma Lúcia Korbes Drechsler, Secretária Municipal de Educação de Sorriso.

Para Cristina Delicato, coordenadora de Projetos e Eventos do CAT Sorriso, o propósito de educar, considerando atividades sustentáveis, é buscar valores e atitudes que possibilitem uma convivência harmoniosa do ser humano com as demais espécies do planeta, os auxiliando a compreender e analisar criticamente a participação do homem no meio ambiente.

Confira o regulamento do concurso no link: https://catsorriso.org.br/agronaescola/2023/.

Veja mais na entrevista concedida ao programa A Voz do Povo nesta 4a-feira (24) por Cristina Delicatto.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade