Cat Sorriso lança concurso de videocast para estudantes; inscrições estão abertas

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o CAT Sorriso lançou recentemente “O Agro na Escola, Um Sorriso para o Agro”. O projeto, que tem como intuito sensibilizar crianças, jovens, comunidade escolar e público em geral em relação aos cuidados com o meio ambiente, despertando a criatividade e motivando ações e práticas de sustentabilidade, está com as inscrições abertas para o novo Concurso de Videocast, com o tema “Seja amigo das Nascentes”.

As escolas de Sorriso terão até o dia 30 de maio para inscrever os alunos dos 6º aos 9º anos. Os trabalhos devem ser apresentados no formato de videocast e cada professor será responsável por trabalhar o tema em sala de aula, enviando os materiais até o dia 10 de outubro. O resultado final do concurso será apresentado no dia 10 de novembro e as produções premiadas serão utilizadas em publicações nas redes sociais e no canal no YouTube da Associação.

“O objetivo é incentivar os estudantes a refletir sobre a importância de preservar as áreas que permeiam os rios para a produção de alimentos, qualidade da água e aumento de espécies no meio ambiente” afirma Lúcia Korbes Drechsler, Secretária Municipal de Educação de Sorriso.

Para Cristina Delicato, coordenadora de Projetos e Eventos do CAT Sorriso, o propósito de educar, considerando atividades sustentáveis, é buscar valores e atitudes que possibilitem uma convivência harmoniosa do ser humano com as demais espécies do planeta, os auxiliando a compreender e analisar criticamente a participação do homem no meio ambiente.

Confira o regulamento do concurso no link: https://catsorriso.org.br/agronaescola/2023/.

Veja mais na entrevista concedida ao programa A Voz do Povo nesta 4a-feira (24) por Cristina Delicatto.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso: três motocicletas são removidas e dois conduzidos por direção perigosa no Distrito de Primavera

Pneu de veículo estoura levando a tombamento na MT 242, próximo a Sorriso

Aparelho de som é apreendido e duas mulheres são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Sorriso: corpo de homem carbonizado é encontrado dentro de veículo