CDL Sorriso entra com ação contra estado da cobrança de multa ao comércio sobre uso de máscaras

A CDL Sorriso deverá entrar com medida de segurança contra o Governo do Estado de MT sobre cobrança aplicada aos comércios pelo não uso de máscaras por pessoa que estiver no estabelecimento, seja cliente, colaborador, dono ou diretor.

A CDL contesta o fato do empresário ser autuado e multado por conta do cidadão que entrar em seu estabelecimento comercial sem o uso da máscara.

Segundo o presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro, o Governo do Estado joga para os comércios a obrigação e o dever de fiscalizar o uso de máscaras tanto pelos clientes, quanto pelos colaboradores. O descumprimento leva ao estabelecimento ser multado em 80 reais por pessoa que descumprir a determinação.

A CDL não contesta o uso da máscara, defende sim o uso do instrumento como prevenção à pandemia, mas é contra a penalidade aplicada ao comerciante, ao empresário que será o único punido, e não ao agente causador, que seria o cidadão que não estiver de máscara.

Confira a entrevista do presidente da CDL Sorriso, Paulo Silvestro e do assessor jurídico da CDL, Jaderson Rosseti, ao programa A Voz do Povo:

Veja também

Exército fará seleção para alistamento de homens e mulheres na quarta(04)

Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro

Redução de R$ 0,14 no preço da gasolina deve chegar aos postos de Mato Grosso

Guarantã do Norte: Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima após queda de carro em rio

Enamed reforça a importância de fiscalizar cursos

Agências do INSS estarão fechadas de quarta(28) a sexta(30) desta semana