Celebração especial marca o Dia das Mães no CCI de Sorriso

No domingo passado, o Brasil celebrou o Dia das Mães, uma data significativa para as famílias do país, sendo o momento de honrar e homenagear todas as figuras maternas que cuidam e expressam amor pelos seus filhos nos 365 dias do ano.

Na tarde da última sexta-feira, dia 12, o Centro da Pessoa Idosa (CCI) foi palco de festa e alegria para as mães cadastradas. Uma doce celebração, organizada com o carinho de uma mãe, foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, por meio da coordenadoria e toda a equipe do CCI. Para tornar a homenagem à altura das mães que frequentam o centro, o evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude.

As mães foram convidadas para um chá e cada uma arrumou a mesa com seus pertences mais usados no dia a dia, ou aqueles especiais guardados para ocasiões especiais. E qual ocasião seria mais especial do que essa? Por isso, cada grupo de oito mães se uniu e organizou a sua mesa conforme seu próprio gosto. Com a ideia lançada e a criatividade de cada uma delas, o espaço ficou belíssimo, alegre e acolhedor.

Para animar o chá da tarde, a organização convidou o cantor sorrisense Gabriel Macolan, que já é sucesso nos palcos onde se apresenta, e ele fez um lindo show de abertura do evento. Além de cantar, ele encantou e emocionou a todos com sua simpatia, abraçando, tirando fotos e até mesmo presenteando as mães.

Durante o chá, houve desfile, apresentações dos corais da Pastoral e dos Cabelos de Prata, sorteio de presentes e muita música. Aqueles que viveram essa emoção certamente desejam repeti-la.

A coordenadora do CCI, Silvana Bezerra, afirmou que a secretária Jucélia Ferro deu total apoio para a realização do “Chá das Mães”. “Ver a alegria e a emoção estampadas em cada rosto é o nosso melhor presente”, comentou.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, realizar eventos para a terceira idade é gratificante. “Recebemos tanto carinho em retorno que isso nos incentiva a promover cada vez mais encontros e confraternizações. Neste domingo, celebramos o dia de um dos pilares da vida humana. Agradecemos a todas as mães de Sorriso pelas palavras de sabedoria, pelos abraços amorosos que nos dão força e coragem para enfrentar os desafios da vida. Mães, parabéns pelo seu dia!”.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal