A empreitada sofreu atrasos por conta da necessidade de ajustes na parte estrutural do projeto, que foi doado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Para estas adequações, a obra teve de ser paralisada do dia 18 de dezembro do ano de 2019 até o dia 18 de março de 2020.

A unidade conta com 1.181,05 m² de área construída, com quatro salas para berçário; quatro salas para maternal; oito solários (que permitem a realização de atividades com as crianças em ambientes abertos); parque de areia; brinquedoteca; cozinha; refeitório; lactário; salas administrativas (diretoria, coordenação, multiuso); lavanderia; lavatório; e banheiros (adulto, infantil e para portadores de necessidades especiais – PNE).

Início das aulas

No dia seguinte à entrega oficial, ou seja, já na quarta-feira (4 de maio), será possível ver a unidade repleta de olhinhos curiosos, agitados pelo primeiro dia de aula no prédio novinho. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) já está chamando as crianças que estavam aguardando uma vaga na lista de espera. Para o novo Cemeis, também serão remanejados alunos que moram nos bairros da região, mas atualmente estudam em outras unidades mais distantes de casa.

A Profe Lili

O nome do Cemeis é uma homenagem à professora Eliane Schulz, a “profe Lili do Pingo”, como a educadora era carinhosamente chamada por alunos e colegas. Lili atuava no Município desde 1º de fevereiro de 2005 e faleceu em junho de 2021, vítima de Covid-19.