A tarde festiva contou com a presença do prefeito Ari Lafin; da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro; da coordenadora da Atenção Básica, Carla Cardoso; da conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Lúcia do Carmo; e da coordenadora do CCI, Silvana Bezerra Milan.

Durante a programação, os idosos assistiram a uma palestra com a nutricionista da Semas, Jamile Foleis Serpa e receberam orientações de educadores físicos, além de comemorarem os aniversariantes de janeiro e fevereiro e participarem de uma matinê de carnaval.

“É muito bom ver a alegria deles em retornar as atividades. Este local é muito importante na promoção da qualidade de vida desses idosos, pois proporciona um envelhecimento saudável e ativo, com o convívio comunitário. Ver a carinha de felicidade de cada um, não tem preço”, disse Jucélia, agradecendo a coordenadora Silvana pelo excelente trabalho realizado há anos com os idosos de Sorriso.

Em sua fala, o prefeito destacou da importância do Centro de Convivência para o atendimento aos idosos. “Aqui, nossos queridos idosos passam momentos felizes, de muita descontração, além de todo o cuidado com a saúde e o bem-estar de cada um”, frisou.

De acordo com a coordenadora do CCI, 456 idosos se recadastraram para retornarem às atividades neste ano. Em dois períodos, a estrutura oferta atividades de hidroginástica, academia, alongamento, oficina de informática, jogos diversos, aulas de canto, de artesanato, vôlei adaptado e zumba gold. Os idosos participam ainda de palestras e festejam os aniversariantes do mês e outras datas comemorativas.

O espaço, que passou recentemente por reforma e ampliação, oferece estrutura adequada para a realização das atividades com a qualidade e segurança necessárias. Como medida de segurança, só podem participar das atividades os idosos que estiverem com o esquema vacinal completo da Covid-19.