Centro de Recondicionamento de Computadores será inaugurado amanhã em MT

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), inaugura, nesta quarta-feira (29.06), às 14h, o Centro de Recondicionamento de Computadores Recytec, na sede da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá, no bairro Carumbé.

O Recytec é desenvolvido em parceria com o Ministério das Comunicações e a ONG Programando o Futuro, com a meta de promover o recondicionamento de computadores, que serão destinados para o atendimento de projetos de inclusão digital, desenvolvidos em espaços públicos, como escolas, bibliotecas, e outras iniciativas de acesso à informação.

O projeto também assegura a reciclagem e o descarte ambientalmente adequado de equipamentos eletrônicos inservíveis de órgãos e entidades do poder público.

Já foram garantidos pela ONG cerca de R$ 2 milhões em recursos, junto ao Ministério das Comunicações, para a implantação do espaço. As atividades serão supervisionadas pela Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci.

O Governo do Estado também fará o lançamento do edital para a oferta de cursos de qualificação profissional nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), além de iniciativas para o fomento de pesquisa, inovação e desenvolvimento de soluções nas áreas de ciência e tecnologia.

Na oportunidade, as Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de Diamantino e Poxoréo também serão beneficiadas com a entrega de ônibus escolares, que terão a finalidade exclusiva de atuar no combate à evasão escolar.

Veja também

Fadiga dos pilotos pode ter contribuído para queda de avião da Voepass em 2024, aponta MTE

Desemprego recua para 5,6%, menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação