Cerca de 300 reeducandos de MT não poderão sair dos presídios para trabalhar por risco de contaminação

Cerca de 300 reeducandos de Mato Grosso que cumprem pena em regime fechado não devem mais sair dos presídios para exercer atividades laborais, conforme determinação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária (Saap).

A decisão atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Governo do Estado. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas.

Tais medidas foram adotadas devido ao enfrentamento ao coronavírus. Até o momento, não há nenhum registro oficial no estado, mas há 25 casos sob suspeita, segundo dados do Gabinete de Situação, do governo estadual.

Outras medidas adotadas são a suspensão por 30 dias do transporte de presos para realização de audiências, suspensão por 15 dias de atividades de assistência religiosa e capelania dentro das unidades penais, suspensão das atividades escolares no período de 23 de março a 05 de abril, entre outras.

Apesar das suspensões de visitas, serão autorizadas as entradas de medicamentos e materiais de higiene para os presos. Em todas as unidades serão alongados o período do banho de sol e o fornecimento de água.

Veja também

Localização de veículo no bairro Jardim Amazônia mobiliza autoridades de Sorriso

Identificados envolvidos em tribunal do crime que morreram em confronto com a polícia em Sorriso

Sorriso: PM recupera armas e objetos furtados; suspeito tentou escapar da prisão

Forças de segurança recuperam veículo em menos de 24h após furto

Sorriso: PM age em caso de sequestro e cárcere privado; vítima foi salva e dois suspeitos mortos em confronto

Delegado ‘lucrou’ R$ 9 mil com fiança, cobrou R$ 15 mil para entregar carro a vítima e ‘salvou’ traficante’