Polícia

Chacina: cinco são executados em Nobres

Por: Agora MT Publicado em 20/02/2020

Cinco pessoas foram executadas com tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (19), no bairro Cohab Pôr do Sol, em Nobres – MT. Três das vítimas morreram no local e outras duas morreram na emêrgencia de uma unidade de saúde da cidade. As execuções tem ligações com o crime organizado e rixa entre facções.

De acordo com a tenente coronel Regina, comandante do 7°BPM de Rosário Oeste, as vítimas eram usuárias de drogas e todas tinham passagens pela polícia. Elas estavam dentro de uma casa, que era usada como ‘boca de fumo’, quando por volta das 21h, executadores invadiram o local e atiraram na cabeça dos usuários. Os criminosos usaram uma pistola 380, já que cápsulas deste calibre foram localizadas dentro da residência.

Dois morreram na hora, outros três foram levados ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Militar suspeita que o crime tenha sido um acerto de contas entre facções rivais. A polícia suspeita que o crime pode ter relação com um homicídio ocorrido no final de janeiro na cidade.

Até a publicação desta matéria, apenas um dos mortos havia sido identificado, trata-se de Cláudio Rogério Pinto do Nascimento.

A Polícia Civil e a Força Tática também foram acionadas para atuar no caso em busca dos criminosos. Porém não houve prisão.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para colher informações na casa, que está isolada.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?