Chamamento público selecionará empresa para construção de mil apartamentos em Sorriso

No próximo dia 5 de junho, às 8h, terá início o cadastramento de empresas do segmento da construção civil interessadas em participar do processo licitatório para a elaboração de projetos e execução das obras de mil apartamentos em Sorriso. Essa iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado e está em conformidade com o Chamamento Público 001-2023, que segue a Lei Federal 10.188/2001.

O objetivo do chamamento é selecionar uma empresa do setor da construção civil com base na melhor pontuação obtida. A empresa escolhida será responsável pela execução dos projetos e obras, visando a construção de aproximadamente mil unidades habitacionais. Os apartamentos serão residenciais verticais, compostos por sala, dois quartos, cozinha, banheiro social e área de serviço, com área mínima de 45 m². Essa ação está alinhada com o Programa Ser Família Habitação, estabelecido pela Lei Estadual nº 11.587 de 26 de novembro de 2021, e demais legislações aplicáveis.

O Programa Ser Família Habitação priorizará o atendimento a famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos, com a possibilidade de inclusão de famílias que possuam renda de até sete salários mínimos. Os interessados podem obter mais informações sobre o processo licitatório na aba “Licitação” do Portal Transparência do site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br). Além disso, o trâmite pode ser acessado diretamente pelo link no site da prefeitura. 

Anunciados em julho do ano passado, o prefeito Ari Lafin e o governador Mauro Mendes confirmaram a construção dos mil apartamentos em Sorriso. O Governo do Estado subsidiará cada unidade com R$ 15 mil, totalizando um investimento de R$ 15 milhões. A Prefeitura, por sua vez, disponibilizará os terrenos e será responsável por todo o processo licitatório dos projetos. Uma instituição financeira será responsável por viabilizar o financiamento necessário.

Os conjuntos habitacionais escolhidos para abrigar os apartamentos são o Residencial Topázio, o Serra Dourada, o Verdes Campos e o Vila Bela. Os mil apartamentos serão divididos entre esses quatro locais.

Em breve, a Prefeitura lançará uma plataforma online para o cadastro das pessoas interessadas em fazer parte do grupo de beneficiados pelo programa. Essa plataforma facilitará e agilizará o processo de criação de um banco de dados com as demandas habitacionais. Além do cadastro virtual, também será possível realizar o cadastro presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social. No entanto, tanto a opção online quanto a presencial ainda não estão disponíveis.

Brendo Braga, coordenador de Habitação do Município, pede paciência à população e ressalta que assim que o processo de cadastro for iniciado

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal