Chapada dos Guimarães

Chapada: em menos de 24h, Portão do Inferno registra o segundo deslizamento de terra

Mais um deslizamento foi registrado no paredão do Portão do Inferno, às margens da MT-251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), na noite de segunda-feira (11). Esse é o segundo registrado em menos de 24h. Policiais do município atuaram na limpeza da rodovia.

Vídeo gravado no local mostra policiais de Chapada limpando a pista. Os deslizamentos começaram no início da tarde, após chuva.

A situação foi tratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) como “problemas” geológicos. Até o momento não há informações precisas sobre as medidas de segurança emergenciais que serão adotadas.

Irregularidades

Relatório contratado pela Sinfra mostrou 10 pontos sob risco de deslizamento no ponto turístico e foi encaminhado ao ICMbio com pedido de urgência na autorização dos reparos no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Ainda não houve resposta.

Conforme o governo, uma empresa de consultoria especializada fez o relatório e constatou pontos de risco de acidente geotécnico, entre os km 42 e 48 da rodovia – dentro da área do Parque Nacional, sendo que 3 pontos são considerados mais críticos.

Veja também

37º Torneio do trabalhador será em novo local na edição de 2025

Pansera Corretora de Seguros inaugura espaço para atendimento ao cliente com equipe local

Justiça concede medida protetiva à bebê e mãe de vítima de feminicídio em Cuiabá

Procon Estadual lança campanha orientativa “Autista também é consumidor”

Primeira-dama de MT destaca compromisso do SER Família Inclusivo

Idoso desaparece durante pescaria em rio em Lucas do Rio Verde