Chapada dos Guimarães

Chapada: em menos de 24h, Portão do Inferno registra o segundo deslizamento de terra

Mais um deslizamento foi registrado no paredão do Portão do Inferno, às margens da MT-251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), na noite de segunda-feira (11). Esse é o segundo registrado em menos de 24h. Policiais do município atuaram na limpeza da rodovia.

Vídeo gravado no local mostra policiais de Chapada limpando a pista. Os deslizamentos começaram no início da tarde, após chuva.

A situação foi tratada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) como “problemas” geológicos. Até o momento não há informações precisas sobre as medidas de segurança emergenciais que serão adotadas.

Irregularidades

Relatório contratado pela Sinfra mostrou 10 pontos sob risco de deslizamento no ponto turístico e foi encaminhado ao ICMbio com pedido de urgência na autorização dos reparos no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Ainda não houve resposta.

Conforme o governo, uma empresa de consultoria especializada fez o relatório e constatou pontos de risco de acidente geotécnico, entre os km 42 e 48 da rodovia – dentro da área do Parque Nacional, sendo que 3 pontos são considerados mais críticos.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais