Chefe da 6ª Delegacia da PRF fala sobre obras no local do acidente que vitimou jovens sorrisenses

O trecho em questão fica na saída de Sorriso sentido Lucas do Rio Verde, na BR 153 e está em obras para recuperação da pista. Na manhã desta segunda-feira (16-10), o Chefe da 6ª Delegacia da PRF de Sorriso, Felipe Mesquita, explicou que a obra iniciada em outubro na pista que liga Sorriso – Sinop teve acidentes registrados e isso acendeu um alerta. Com isso, foram pedidas providências em termos de sinalização, para o trecho onde foi registrado o grave acidente na madrugada deste domingo (15-10).

“Durante aquela obra houve duas colisões traseiras leves. Diante disso e da reclamação de usuários da via, fizemos uma reunião entre representante da Nova Rota do Oeste e o engenheiro responsável pela Pedrisa que responde por esta re-pavimentação. Expliquei que era necessário aumentar a sinalização com cones, placas, explicando e alertando aos usuários que havia obras. Expliquei que mesmo que as obras fossem em perímetro iluminado, urbano, havia necessidade de melhorar a sinalização. Ambos providenciaram e encaminharam para nós estas alterações”, disse Mesquita, referindo-se ao trecho onde aconteceu o acidente.

Mesquita disse ainda que a obra pode ter interferido no acidente, porque “como a faixa de rolamento da direita estava interditada por conta da recapagem, havia necessidade de mudança da direção da direita para a esquerda e verificamos que a colisão ocorreu neste momento, quando o caminhão mudou da faixa da direita para a esquerda”.

Ele alertou para a reponsabilidade de todos os condutores, de lembrar da importância de obedecer as regras e limites de velocidade.

Sobre o acidente, a conjuntura será analisada a partir do resultado da perícia.

 

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade