Cheia dos rios dificulta caçada aos criminosos do Novo Cangaço em Confresa

A caçada aos criminosos do Novo Cangaço que agiram em Confresa, no estado de Mato Grosso, está sendo dificultada pela cheia dos rios Araguaia e Javaés, segundo afirmou o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, na segunda-feira (17). Devido às inundações na região, as forças de segurança que se concentram nas divisas de Mato Grosso, Tocantins e Pará têm reforçado cercos e bloqueios nas rodovias e estradas, além do apoio aéreo da Ciopaer de Mato Grosso e Goiás.

Apesar das dificuldades impostas pelas condições climáticas, as forças de segurança têm intensificado as buscas pelos criminosos do Novo Cangaço. Uma equipe da polícia de Minas Gerais também chegou à região para auxiliar nas buscas.

Até o momento, a caçada resultou na prisão de um dos bandidos, identificado como Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, além da apreensão de farto armamento, coletes balísticos, munições e outros equipamentos. Além disso, dois dos criminosos foram mortos em confronto com as forças de segurança.

A ação do Novo Cangaço em Confresa ocorreu no dia 9 de abril, quando uma quadrilha com cerca de 20 membros invadiu a cidade para roubar a transportadora de valores Brink’s. Durante a ação, eles entraram na base da PM na cidade e atearam fogo em veículos. Apesar de explodirem artefatos dentro da Brink’s, eles não conseguiram levar o dinheiro. As Forças de Segurança também apreenderam dois fuzis .50, um fuzil 7.62, 50 carregadores de fuzis, milhares de munições, oito coletes balísticos, três capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas. As investigações seguem em andamento para capturar os demais membros da quadrilha.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura