China suspende importação de carne bovina de frigorífico em MT

A China anunciou a suspensão temporária (prazo de 1 semana) das importações de carne bovina da unidade da Marfrig no município de Várzea Grande (MT).

Em comunicado publicado no site oficial da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês), o país informou que a medida entrou em vigor nesta terça-feira (24).

No entanto, o governo chinês não justificou o motivo da decisão.

No dia 15 de abril, a China já havia anunciado o bloqueio, pelo período de uma semana, de importações de carne bovina dessa mesma unidade da Marfrig.Receba as notícias do AgoraMT no seu WhatsApp, clique aqui.Além da unidade em MT a China também suspendeu a importação no município de Promissão (SP), por 4 semanas.

Duas unidades da JBS, uma em Senador Canedo (GO) e outra em Lins (SP), também estão impedidas de vender carne bovina para a China por 1 semana.

Nas suspensões que ocorreram em abril, o país asiático alegou ter encontrado ácido nucleico do coronavírus na parte externa das embalagens congeladas.

Porém, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o coronavírus não consegue ser transmitido por meio dos alimentos. O vírus só sobrevive e se multiplica em um animal vivo e em humanos.

 

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões