Chuva causa estragos e produtores rurais se unem à Prefeitura para recuperar estrada intransitável no Vale do Verde

Chuvas torrenciais que começaram na sexta-feira (17 de março) causaram estragos na região de Sorriso, em Mato Grosso. O aguaceiro tornou intransitável a Linha Vale do Verde e resultou no rompimento de uma barragem. Para garantir a segurança do tráfego, as autoridades locais estão pedindo aos motoristas que usem rotas alternativas, como a Estrada Cascata ou a via de acesso à PRF.

Na terça-feira (21 de março), o prefeito Ari Lafin recebeu produtores rurais da região para avaliar as melhores formas de resolver o problema. A parceria entre a prefeitura e os agricultores é uma tradição em Sorriso, o que tem garantido a manutenção das estradas vicinais.

O prefeito ressaltou a gravidade da situação e afirmou que todos os esforços estão concentrados na recuperação da estrada. Por enquanto, a recuperação só pode ser feita no período de seca, por isso uma força-tarefa composta por representantes da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) e da Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Semsep), bem como produtores rurais, está percorrendo os trechos para garantir a trafegabilidade dos desvios.

Entre os desafios para que as máquinas possam agir, assim que a chuva der uma trégua, está o acesso a cascalho. As autoridades estão pedindo aos produtores da região que tenham cascalheiras em suas áreas que contribuam para que possam agir prontamente assim que o tempo permitir.

Além do prefeito e dos secretários de Transportes e de Governo, também participaram do encontro para reforçar a parceria com os agricultores vários representantes locais.

galeria de imagens

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões