Chuva e ventos fortes causam danos e Interrupções em diversos pontos de Sinop

Uma tarde de chuva intensa, acompanhada por fortes ventos, deixou um rastro de danos e prejuízos em vários pontos da cidade nesta quinta-feira. Os incidentes foram registrados em áreas comerciais, estruturas públicas e obras em andamento.

Na área central da cidade, a praça da Bíblia, que abriga a programação do “Natal dos Sonhos”, foi impactada diretamente. Diversas tendas utilizadas por comerciantes no local foram viradas pelo vento, resultando em danos materiais consideráveis.

A situação se agravou na avenida das Itaúbas, onde uma parte do forro de PVC no setor de estacionamento de uma empresa desabou devido à força dos ventos. O centro comercial foi afetado, causando preocupação entre os moradores locais.

Além disso, as obras em andamento no novo terminal do aeroporto também foram impactadas, com a necessidade de interrupção de algumas atividades devido à intensidade do vento. A segurança dos trabalhadores foi priorizada diante das condições climáticas adversas.

Em comunicado oficial, a prefeitura informou que, devido aos danos estruturais na vila natalina montada na praça da Bíblia, as apresentações culturais programadas para esta quinta-feira (14) estão suspensas. A assessoria destacou que equipes municipais já estão em ação para realizar os reparos necessários, garantindo a segurança e a continuidade das festividades natalinas.

A população foi orientada a tomar precauções adicionais diante das condições meteorológicas instáveis, enquanto as autoridades municipais trabalham para normalizar a situação e minimizar os impactos causados pelos eventos climáticos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal