Chuva intensa causa danos em prédios e vias públicas em Sorriso; pluviômetro registrou 100mm

Após uma noite de chuvas intensas na sexta-feira (06), equipes de manutenção da Prefeitura Municipal de Sorriso passaram o final de semana em ação para reparar os danos causados em diversos prédios públicos na cidade. A decisão foi tomada pelo prefeito Ari Lafin. Os pluviômetros instalados na região central de Sorriso registraram um impressionante volume de chuva, atingindo 100mm. A estação meteorológica de uma esmagadora de milho na área também registrou um total de 90mm de precipitação.

A forte chuva resultou em vários transtornos em todo o município. Um dos locais afetados foi a capela mortuária Lourdes Acco Vozniak, onde uma infiltração causou danos ao teto. As obras de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava enfrentaram contratempos, assim como o próprio Paço Municipal, a Farmácia 24 horas, a escola Aureliano Pereira da Silva e o CEMEIS São Domingos, todos os quais estão passando por reparos devido aos estragos causados pela chuva.

Outra área de atenção é às margens da MT 242, no sentido de Nova Ubiratã, onde máquinas da Prefeitura e de uma empresa licitada estão trabalhando na instalação de caixas de contenção para evitar danos nas aduelas de canalização, já instaladas para evitar o assoreamento no rio Lira. As equipes também dedicaram todo o fim de semana a esse local.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, está liderando os esforços para reparar os estragos causados pela chuva.

A Defesa Civil também relatou afundamento nas pistas da Perimetral sudeste, próximo ao posto Idasa, e na Avenida Claudino Frâncio (acesso ao bairro São José). Além disso, uma palmeira Imperial caiu sobre veículos na rua Mário Spinelli, mas não houve feridos. Os filhotes de araras que estavam nos ninhos da palmeira foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

O prefeito Ari Lafin expressou sua preocupação com os transtornos causados pela chuva, destacando que as equipes municipais estão trabalhando incansavelmente para minimizar os impactos dessas adversidades climáticas. Durante uma reunião com as equipes que estão atuando no fim de semana, o prefeito reforçou seu compromisso em garantir a rápida recuperação da cidade e o bem-estar de seus habitantes.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo