Chuva intensa causa transtornos em Sorriso; Defesa Civil monitora a situação

Uma forte chuva desabou sobre a cidade de Sorriso no final da tarde desta quinta-feira (04), deixando marcas de transtornos e acumulando cerca de 54 milímetros de água em apenas uma hora, conforme dados da Defesa Civil. Com o solo já encharcado, a precipitação ocasionou problemas, especialmente na Rua Otavio de Souza Cruz, onde a enxurrada encobriu completamente o pavimento.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também foi afetada, com uma calha cedendo e levando à interdição de parte de um dos cômodos. Alagamentos foram registrados nas proximidades da Praça da Juventude, assim como em algumas empresas particulares. Até o momento, a Defesa Civil não recebeu chamados de emergência.

O Secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller, está atento à situação, especialmente em relação às drenagens implementadas pela prefeitura no ano passado. “Todo trabalho executado de drenagem em diversos pontos se comportou muito bem, apesar do grande fluxo de água. Acompanhamos também a drenagem às margens da MT-242, mas, sem nenhuma intercorrência até o momento”, afirmou Geller.

O coordenador da Defesa Civil, sargento Alberto, destacou o monitoramento de pontos críticos, como a Avenida João Brescansin, pelas equipes de plantão. Ele ressaltou a importância de cuidados para evitar acidentes durante as chuvas: “Estamos acompanhando as chuvas das últimas horas que trouxeram transtornos e pontos de alagamento na cidade. Aconselhamos que as pessoas evitem estacionar debaixo de árvores, transitar de moto e bicicleta durante a chuva. Em caso de necessidade, temos um telefone de plantão que funciona 24 horas”, concluiu.

A população pode acionar a Defesa Civil em casos de emergência pelos números 199 ou pelo celular (66) 9.9668-2062.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo