Chuvas elevam nível do rio Celeste e ponte fica submersa em estrada rural de Sorriso

As fortes chuvas registradas nos últimos dias em Sorriso provocaram a elevação do nível do rio Celeste, que acabou transbordando nesta quinta-feira e encobrindo uma ponte localizada na estrada da Linha Celeste.

A situação gerou dificuldades para moradores e motoristas que tentaram trafegar pela região ao longo do dia. Alguns registraram imagens do local e compartilharam nas redes sociais, mostrando a ponte coberta pela água.

A Defesa Civil do município informou que está acompanhando a situação e realizando o monitoramento da estrutura devido ao alagamento. O órgão também orienta os condutores a redobrarem a atenção ao passar pelo trecho e recomenda que a travessia não seja feita enquanto estiver chovendo, a fim de evitar acidentes.

A previsão do tempo indica que o cenário de instabilidade deve continuar. De acordo com o instituto Climatempo, para sexta-feira, a previsão aponta temperatura mínima de 22°C e máxima de 28°C, com sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas ao longo do dia e também no período da noite.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais