Chuvas intensas causam alagamentos em cidades de MT e deixam população em alerta

Primavera do Leste, Cuiabá, Sinop e Chapada dos Guimarães registraram ocorrências, enquanto em Sorriso houve chuva intensa, sem relatos oficiais de grandes estragos.

Diversas cidades de Mato Grosso registraram fortes chuvas entre o fim da tarde e a noite desta segunda-feira (27), causando alagamentos, enxurradas e transtornos em diferentes regiões do estado. Em Sorriso, a chuva também foi intensa durante a noite, porém até o momento não há informações oficiais sobre estragos ou grandes pontos de alagamento.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), segue em vigor um alerta amarelo para Mato Grosso, com previsão de precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos fortes de até 60 km/h. Apesar de o risco ser considerado baixo, existe possibilidade de quedas de galhos, descargas elétricas, interrupções no fornecimento de energia e novos alagamentos.

Em Primavera do Leste, imagens divulgadas nas redes sociais mostram ruas tomadas pela água. Em alguns trechos, o volume chegou à altura do capô de veículos. Um carro caiu em uma cratera aberta pela força da enxurrada, enquanto avenidas se transformaram em verdadeiras correntezas.

Na região metropolitana de Cuiabá, moradores também enfrentaram vários pontos de alagamento em bairros distintos. Já em Sinop, no norte do estado, a enxurrada derrubou motocicletas e deixou veículos ilhados. Em Chapada dos Guimarães, a chuva caiu ainda no período da tarde e provocou acúmulo de água em vias públicas.

A previsão meteorológica indica continuidade das pancadas de chuva até, pelo menos, quinta-feira (30), mantendo o alerta em diversas cidades mato-grossenses. Até agora, não há registro oficial de desabrigados ou atendimentos emergenciais relacionados aos temporais.

Programa Estação Sicredi

Veja também

GAFFFF entra na reta final de preparação e deve transformar Sorriso entre os dias 23 e 26 de julho

Sorriso intensifica preparação para sediar a Superliga C de Voleibol Feminino

Educação de Sorriso entra em recesso com balanço positivo do semestre e anuncia avanços na rede municipal

Idoso é preso com arma de fogo após perseguir homem em posto de combustíveis

Sorriso: homem é preso após ameaçar ex-companheira e enteado com espingarda artesanal

Com foco em prevenção, SAE dá start à campanha “Julho Amarelo”