Cidadão pode contribuir com o PLOA 2023 até o dia 15 de julho

A consulta pública para elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o exercício de 2023 vai receber contribuições da sociedade até o dia 15 de julho (sexta-feira). Ao responder o formulário, o cidadão pode opinar e escolher serviços e produtos públicos a serem realizados pelo Poder Executivo Estadual no próximo ano. Clique aqui para participar.

A consulta é realizada de forma virtual, pelo site da Sefaz, é uma forma de atender ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal, conferindo mais transparência à gestão fiscal e aos processos de elaboração das peças orçamentárias.

Para dar sua contribuição, o cidadão deve acessar o questionário até o dia 15 de julho e escolher as ações de melhorias que o Governo de MT deve realizar em áreas como educação, assistência social, saúde e segurança pública. O resultado da consulta pública passará por análise e organização em forma de relatório e será encaminhado para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), para que sirva de base na elaboração do planejamento orçamentário.

Além das consultas públicas, a Sefaz também promove audiências sobre elaboração do orçamento estadual. Essa é mais uma forma do Executivo debater com a população o projeto de lei e colher as sugestões sobre a aplicação dos recursos públicos. Com as contribuições, os projetos de lei são elaborados e encaminhados para apreciação da Assembleia Legislativa.

Veja também

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio

Dia da Consciência Negra: confira o que abre e o que fecha no serviço público estadual

Aneel mantem bandeira vermelha na conta de luz em novembro