Cidade de MT registra terceiro caso suspeito de varíola dos macacos

Mato Grosso registrou o terceiro caso suspeito de varíola dos macacos no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), nesta terça-feira (2). O registro foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município e segue em monitoramento.

De acordo com a pasta, o caso suspeito se trata de um homem de 45 anos que retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) há poucos dias.

O paciente apresenta lesões características da doença, mas até o momento sem nenhuma complexidade. Ele vai ficar em isolamento até o desaparecimento completo das lesões, que podem durar até 21 dias.

A equipe da Saúde coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório particular. A previsão é de que o resultado saia em até 7 dias.

Outros casos
Além do paciente de Rondonópolis, outros dois casos suspeitos também seguem monitorados em Cuiabá. Trata-se de 2 homens – um de 29 e outro de 34 anos – que têm lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.

Eles apresentam sintomas da doença como dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, além de dor nas costas e fraqueza profunda. Os dois pacientes também seguem em isolamento domiciliar.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Monkeypox,New,Disease,Dangerous,Over,The,World.

Caso suspeito de Monkeypox em Sorriso ainda não foi confirmado; paciente segue em observação

vacinacao-vg

Campanha de multivacinação em Sorriso terá início no dia 15 de agosto

6b1a658df9dc2115269663f1157e1954

Exames confirmam dois casos de varíola dos macacos em Cuiabá

vacinaraivba

Sorriso: imunização antirrábica terá início na segunda-feira, 08

vacinacao-vg

Início da campanha de vacinação contra a poliomielite é adiado em MT

thumb__600_0_0_0_auto - 2022-08-04T081309.324

Sorriso tem um caso suspeito de varíola dos macacos; material para análise será coletado hoje