Cidesa e Agelider promovem 2º Seminário de Desenvolvimento Regional

O “Selo de Inspeção Municipal (SIM) e a Regularização Fundiária” serão o tema do 2º Seminário Agelider/Cidesa de Desenvolvimento Regional. O evento será realizado no dia 25 de novembro, das 8 às 12 horas no Centro de Eventos Ari José Riedi em Sorriso e reunirá representantes dos 15 municípios do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa) e da Agência Líder de Desenvolvimento do Norte e Médio Norte de Mato Grosso (Agelider).

Durante toda a manhã palestras e apresentações de cases de sucesso sobre o SIM e a regularização fundiária de assentamento rurais serão apresentados. A meta é debater estratégias de desenvolvimento a partir do SIM e que também envolvam a rede da agricultura familiar.

O encontro deve iniciar com a apresentação do Plano de Ação do Cidesa e também a apresentação da Agelider com a exposição dos eixos temáticos de atuação. Na sequência, será realizada uma análise do cenário da situação do SIM nos municípios que integram as regiões Médio Norte e Norte de Mato Grosso.

Especificamente às 10h20, o secretário-adjunto de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) de Sorriso, Márcio Khun, apresentará o “Case de Sucesso do SIM e SUSAF no Município de Sorriso”. Na sequência de todas as palestras será realizado um painel de debates com previsão para iniciar às 11h40.

As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o Sebrae/Sorriso pelo número (66) 3544-4731. As inscrições também podem ser realizadas pelo número de telefone disponibilizado pelo Sebrae, ou ainda, pelo email agelider@hotmail.com.

Sobre o Cidesa

Reativado em maio deste ano, o Cidesa tem como objetivo de fortalecer os municípios que compõe a região Vale do Teles Pires, buscando discutir e resolver os principais problemas da região. Atualmente, 15 municípios compõem o Cidesa: Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal