Cinco morrem em confronto com a PRF durante fiscalização em garimpo ilegal no MT

A Polícia Rodoviária Federal confirmou que durante confronto em área de garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá), hoje de madrugada, cinco suspeitos morreram. A ação ocorreu durante uma fiscalização, quando os seguranças dos garimpeiros trocaram tiros com policiais que acompanhavam os agentes do Ibama.

No local foram apreendidos um fuzil, uma submetralhadora, duas pistolas, uma espingarda calibre 12, mais carregadores e munição.

Nenhum policial ou fiscal ficou ferido. Além dos armamentos apreendidos pela PRF, o Ibama destruiu 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, seis motocicletas, cerca de cinco mil litros de combustíveis, motores e equipamentos para 25 acampamentos.

Há cinco dias, uma chacina resultou na morte de quatro pessoas na mesma Terra Indígena de Sararé, também em área ocupada pelo garimpo clandestino. Entre as vítimas, um homem de 33 anos e a esposa, de 20.

Uma das regiões mais atingidas pelo garimpo ilegal, a Terra Indígena Sararé tem 67 mil hectares, habitada por vários grupos Nambiquaras.

Veja também

Mutirão “Ganha Tempo em Ação” será realizado no próximo sábado (28) com mais de 400 vagas de emprego e diversos serviços gratuitos

Música cristã em destaque: programa A Voz do Povo recebe integrantes de bandas e produtores de Sorriso

Polícia Civil prende homem por perseguir e ameaçar a ex-mulher

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra ex-prefeito pelo crime de estupro de vulnerável

Preso em Sorriso, suspeito de matar rival em Lucas do Rio Verde

MT dá início à colheita da segunda safra nacional de milho com evento em Sorriso