Cinco são mortos pela polícia após tentativa de homicídio em MT

Cinco homens foram mortos durante confronto com a Polícia Militar no Bairro Maracanã, em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, na noite desse sábado (28). Os policiais foram atender uma ocorrência de tentativa de homicídio e, durante as buscas, encontraram um dos suspeitos, que indicou onde estava a quadrilha responsável pelo crime.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos que participaram do confronto faziam parte de uma facção criminosa e foram para Barra do Bugres para exterminar membros da facção rival.

A PM informou que recebeu uma denúncia de que criminosos tentaram matar três pessoas. Ao chegarem no bairro, os policiais encontraram um dos suspeitos e deram voz de prisão. Ele, no entanto, afirmou que não poderia ser preso, pois seria morto pelos membros da quadrilha.

Na tentativa de tentar algum acordo, passou a relatar que estaria apenas dando apoio aos integrantes da facção que teriam cometido a tentativa de homicídio, mostrando conversas de WhatsApp, na qual os autores conversavam sobre a tentativa de homicídio e a forma como foi mal executada.

Com as informações do suspeito, identificamos a casa onde os demais membros se encontravam. No endereço informado, foi iniciado a incursão na residência de forma silenciosa para atingir o efeito surpresa e conseguir realizar a detenção de todos. No momento em que a polícia já se encontrava no quintal, em direção a porta da cozinha, se deparou com um dos suspeitos, que ao constatar a presença da polícia, efetuou um disparo na direção dos policiais iniciando o confronto armado”, diz a PM.

O confronto

 

Os policiais contaram que continuaram a entrada na casa pela cozinha, enquanto outros dois policiais que faziam a segurança externa e cerco do local, ao ouvirem o barulho dos disparos, também entraram no local.

Segundo a polícia, ao retornar pelo corredor lateral da residência para chamar a outra guarnição, um policial foi surpreendido por um dos suspeitos que estava no quarto, e apontou uma arma na direção dele, fazendo menção de querer atirar. O militar revidou e matou o primeiro integrante.

Durante a entrada, ao passarem pela cozinha, os militares disseram que localizaram outro homem, que atirou contra a guarnição que estava no corredor, e também foi morto pelos policiais. Entrando no quarto, que estava logo ao lado, foi localizado mais dois suspeitos, sendo que um deles teria atirado contra a PM, e foi alvejado, em seguida.

O segundo que estava ao fundo do quarto também estava com uma arma na mão e foi alvejado pela guarnição no momento em que tentou atirar.

Em continuação, foi localizado o quarto suspeito armado, durante a varredura no banheiro comum da casa, o qual tentou atirar contra os policiais, mas não conseguiu concluir a ação e também foi morto.

Já o quinto suspeito foi localizado no último cômodo e já encontrava-se alvejado no banheiro da suíte. A polícia informou que na mesma suíte foi encontrada uma mulher, mas ela não estava armada e nem esboçou reação, sendo então realizado a prisão dela.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de todos os suspeitos alvejados.

Motos, armas e drogas apreendidas pela polícia no local da ocorrência — Foto: Polícia Militar

Motos, armas e drogas apreendidas pela polícia no local da ocorrência — Foto: Polícia Militar

No local, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, duas motos, sendo uma que teria sido usada na tentativa de homicídio e a outra estar com a placa adulterada, trinta porções médias e quatro grandes de substância análoga a maconha embaladas para venda, totalizando 1,5 kg.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo