Ciopaer atua em operações com prisão de três pessoas por roubo e recuperação de veículos avaliados em R$ 300 mil

A atuação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em apoio às forças de segurança, durante o feriado prolongado e o início desta semana, resultou em três prisões por roubo, recuperação de veículos e resgate de vítima de acidentes de trânsito e cumprimento de medidas judiciais.

Nessa segunda-feira (20.06), por exemplo, a ação foi em cumprimento a mandados de buscas e prisão contra membros de organizações criminosas. A tripulação do Águia 05, deu suporte em mais uma etapa da Operação Comando da Lei da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT).

Já sábado (18.06), informações sobre o roubo de dois veículos mobilizaram policiais do Ciopaer em buscas aéreas. A atuação levou à prisão de três suspeitos e recuperação de um Corolla e uma camionete Hillux roubados.

As buscas ocorreram em ruas da região do distrito industrial. Ao notar a aproximação das forças de segurança, os condutores dos veículos tentaram fugir entrando em um hotel na Rodovia dos Imigrantes.

Com as coordenadas da equipe aérea, os suspeitos foram abordagem e presos por policiais que faziam o patrulhamento por terra. Os veículos recuperados estão avaliados em mais de R$ 300 mil.

Já na sexta-feira(17.06), a tripulação realizou o patrulhamento aéreo no município de Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá). A aeronave pousou na praça Dom Wunibaldo onde fez atendimento à comunidade.

No feriado de Corpus Christi, quinta-feira (16.06), o Ciopaer resgatou uma vítima de acidente na MT-251. No local, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estabilizaram a vítima, e logo depois, foi transportada até o Hospital Municipal de Cuiabá.

O Ciopaer é uma unidade vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) que atua em conjunto com as forças de segurança do estado: da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso