Ciopaer de Sorriso realiza resgate emocionante de jovem que foi soterrado em silo de soja; outro continua soterrado

Um trabalho de resgate emocionante feito pelo Ciopaer de Sorriso, com apoio de equipe de segurança de trabalho e Corpo de Bombeiros de Nova Mutum salvou a vida de um jovem de 18 anos de idade que teria sido soterrado em um silo de soja. Outra vítima continua soterrada.

Por volta das 14:30hs desta quinta-feira (28/05) o CIOPAer base Sorriso, foi acionado para apoiar a uma ocorrência em um silo na cidade de Nova Maringá – MT onde dois homens teriam sido soterrados em um silo com soja.

Ao chegar no local a guarnição do águia 04 se deparou com as duas vítimas soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança de trabalho da própria empresa, que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do CIOPAer, seguidos da equipe dos bombeiros de Nova Mutum.

A equipe conseguiu acessar a primeira vítima, do sexo masculino, de iniciais M.C.S., de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem.

Ao ser realizado um atendimento mais detalhado, foi constato que o jovem estava bem e tinha engolido alguns grãos de soja, sendo o seu atendimento médico feito ainda no local.


Os bombeiros de Nova Mutum ainda trabalham na retirada da outra vítima do sexo masculino de iniciais R.C.S. d e 26 anos que ainda está soterrado. As buscas devem entrar noite adentro.

Veja também

Sorriso: corpo de jovem que estava desaparecido é encontrado; foi morto a tiros

Operação policial em Sorriso resulta na prisão de mais um suspeito de homicídio e sequestro

Polícia Militar lança Operação Páscoa Abençoada nesta quarta-feira (27) em MT

Homem que matou ex-companheira na frente dos filhos é indiciado também por ocultação de cadáver e estupro

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado às margens da MT-438 próximo a Vera

PJC confirma prisão de suspeito de abuso sexual contra criança de 3 anos em Ipiranga do Norte