Polícia

Ciopaer de Sorriso realiza resgate emocionante de jovem que foi soterrado em silo de soja; outro continua soterrado

Por: Tâmara Figueiredo com CIOPAER Publicado em 28/05/2020

Um trabalho de resgate emocionante feito pelo Ciopaer de Sorriso, com apoio de equipe de segurança de trabalho e Corpo de Bombeiros de Nova Mutum salvou a vida de um jovem de 18 anos de idade que teria sido soterrado em um silo de soja. Outra vítima continua soterrada.

Por volta das 14:30hs desta quinta-feira (28/05) o CIOPAer base Sorriso, foi acionado para apoiar a uma ocorrência em um silo na cidade de Nova Maringá – MT onde dois homens teriam sido soterrados em um silo com soja.

Ao chegar no local a guarnição do águia 04 se deparou com as duas vítimas soterradas. O trabalho de resgate começou com a equipe de segurança de trabalho da própria empresa, que recebeu o apoio de um dos tripulantes e socorrista do CIOPAer, seguidos da equipe dos bombeiros de Nova Mutum.

A equipe conseguiu acessar a primeira vítima, do sexo masculino, de iniciais M.C.S., de 18 anos e o retirou com vida utilizando a técnica de ancoragem.

Ao ser realizado um atendimento mais detalhado, foi constato que o jovem estava bem e tinha engolido alguns grãos de soja, sendo o seu atendimento médico feito ainda no local.


Os bombeiros de Nova Mutum ainda trabalham na retirada da outra vítima do sexo masculino de iniciais R.C.S. d e 26 anos que ainda está soterrado. As buscas devem entrar noite adentro.

Enquete. Participe!

Em sua opinião, o município de Sorriso deveria montar leitos de UTI?