Ciopaer e Bombeiros resgatam vítima perdida há três dias na Floresta Amazônica

A operação mobiliza forças de segurança por 48 horas na Serra da Morena

Uma operação do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Corpo de Bombeiros, resgatou na tarde desta terça-feira (10.2) um jovem, de 28 anos, que estava perdido há três dias na floresta da Serra da Morena em Juína (735 km de Cuiabá).

A operação mobilizou 12 homens das forças de segurança por cerca de 48 horas, sendo quatro Bombeiros Militares e oito operadores do Ciopaer, além de um indígena da etnia Cinta Larga.

A 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar recebeu a ocorrência na terça-feira (9) e solicitou apoio do Ciopaer, em razão do difícil acesso à região, caracterizada por terreno montanhoso e área de Floresta Amazônica, além da grande distância a ser percorrida no interior da mata.

Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram incursão via terrestre para localização da vítima com ajuda de um indígena. Devido às condições climáticas, não foi possível fazer resgate aéreo no mesmo dia.

Diante do estado debilitado da vítima, na manhã do dia seguinte, uma aeronave lançou kits de sobrevivência com alimentos, água e itens de aquecimento. À tarde, com a melhora das condições climáticas, as equipes conseguiram realizar o resgate

Após o resgate, o jovem, morador de Cuiabá, foi encaminhado até de Juína onde recebeu atendimento médico e foi acompanhado pela família.

Veja também

Justiça concede prisão domiciliar a mulher apontada como ligada a facção em Sorriso

Procon-MT orienta sobre direitos dos consumidores com as mudanças na CNH

Corpo de Bombeiros realiza desencarceramento de corpo de piloto após queda de aeronave

Carnaval altera expediente da Prefeitura de Sorriso; serviços essenciais seguem em plantão

Judiciário lança Serviço de Atendimento Imediato virtual para acidentes de trânsito sem vítimas

Governo Federal reconhece MT com Selo Ouro por alfabetização de crianças