Circuito Aprosoja é realizado com sucesso em Sorriso

“Precisamos trazer a cidade para a realidade do campo e principalmente mostrar as boas práticas do produtor rural”, declarou o comentarista político, Caio Coppolla, durante o 16º Circuito Aprosoja.

Em Sorriso, o evento promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) foi realizado na noite desta terça-feira (26-04) no CTG.

O objetivo é levar aos agricultores um debate com informações estratégicas e de qualidade para produtores e sociedade em geral. O comentarista Caio Coppolla trouxe uma mensagem de otimismo e esperança para o produtor rural. “Estamos confiantes na recuperação econômica pós pandemia. Com o agronegócio puxando a economia para o alto no último trimestre, temos um cenário muito positivo, apesar das várias adversidades de ordem climática que os produtores enfrentaram. Também apresentamos a conjuntura política e as questões da segurança jurídica de forma geral”, enfatizou.

Em entrevista em Sorriso, o comentarista afirmou que 2022 é um ano crucial para a história brasileira. “Por isso discutimos os projetos de Brasil, os projetos de poder que lideram a corrida presidencial e as implicações disso não só para o produtor, mas para toda a sociedade brasileira”.

Caio Coppolla também comentou a precariedade da rodovia BR 163 que serve a região no escoamento de grãos e transporte de insumos. “Eu fui para Sinop então peguei a BR 163. Eu tinha uma ideia de ver e ouvir falar, mas quando você vivencia, observa com clareza a agrura dos produtores rurais, dos caminhoneiros, de quem lida com o frete. São heróis ao enfrentar estas dificuldades em uma via crucial para o escoamento da produção brasileira”.

O Circuito ainda percorrerá na região Norte, os municípios de Vera,  Ipiranga do Norte, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

galeria de imagens

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil