Circuito Aprosoja é realizado com sucesso em Sorriso

“Precisamos trazer a cidade para a realidade do campo e principalmente mostrar as boas práticas do produtor rural”, declarou o comentarista político, Caio Coppolla, durante o 16º Circuito Aprosoja.

Em Sorriso, o evento promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) foi realizado na noite desta terça-feira (26-04) no CTG.

O objetivo é levar aos agricultores um debate com informações estratégicas e de qualidade para produtores e sociedade em geral. O comentarista Caio Coppolla trouxe uma mensagem de otimismo e esperança para o produtor rural. “Estamos confiantes na recuperação econômica pós pandemia. Com o agronegócio puxando a economia para o alto no último trimestre, temos um cenário muito positivo, apesar das várias adversidades de ordem climática que os produtores enfrentaram. Também apresentamos a conjuntura política e as questões da segurança jurídica de forma geral”, enfatizou.

Em entrevista em Sorriso, o comentarista afirmou que 2022 é um ano crucial para a história brasileira. “Por isso discutimos os projetos de Brasil, os projetos de poder que lideram a corrida presidencial e as implicações disso não só para o produtor, mas para toda a sociedade brasileira”.

Caio Coppolla também comentou a precariedade da rodovia BR 163 que serve a região no escoamento de grãos e transporte de insumos. “Eu fui para Sinop então peguei a BR 163. Eu tinha uma ideia de ver e ouvir falar, mas quando você vivencia, observa com clareza a agrura dos produtores rurais, dos caminhoneiros, de quem lida com o frete. São heróis ao enfrentar estas dificuldades em uma via crucial para o escoamento da produção brasileira”.

O Circuito ainda percorrerá na região Norte, os municípios de Vera,  Ipiranga do Norte, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

milho_materia

Aprosoja-MT estima perda irreversível de 4 milhões de toneladas na safra de milho

safra-milho

Prejuízos com a estiagem preocupam produtores de MT; Aprosoja faz orientações

indea

Presidente do Indea destaca abertura de novos mercados e maior valorização da carne mato-grossense

aftosa

Vacinação contra febre aftosa começa em MT

75d0b988-05d5-46ff-acda-08dbcc745f82

Sorriso recebe 16ª Edição do Circuito Aprosoja na próxima semana

porcos

Governo de Mato Grosso busca alternativa para desoneração do setor de suínos