Polícia

Claudia: Morte de criança que caiu da cama em abrigo foi por traumatismo craniano

Por: Visão Notícias Publicado em 05/01/2021

A Polícia Civil começa a investigar a morte de uma menina de 5 anos, ocorrido no último domingo (03) no abrigo Lar Pequeno Príncipe, em Claudia (80 KM de Sinop). Como já informado, ela estava dormindo e caiu de uma cama, apresentou um problema de saúde, foi encaminhada ao hospital local e morreu.

Uma fonte do site, dentro do Instituto de Medicina Legal (IML), revelou que a necropsia no corpo da criança apontou traumatismo craniano e ela poderia ter falecido em decorrência da queda.

Não foi informado qual seria a altura que a criança caiu e o horário. Segundo a secretaria de Assistência Social do município, a equipe que estava no abrigo verificou a situação, mas a criança voltou a dormir.

No domingo, a diretora do abrigo percebeu que a menina estava um pouco quieta demais e então acionou a equipe do hospital. A criança foi internada, mas não resistiu e morreu na mesma noite.

Ela estava no abrigo há 3 anos, chegou a ser adotada temporariamente por uma família, mas em novembro de 2020 havia retornado. A prefeitura afirmou que acompanha o caso e está dando assistência.

Além da menina que faleceu, outras 7 crianças estão abrigadas no local.

O caso continua sendo investigado.

O corpo de menina foi enterrado na manhã desta terça-feira (05) em Claudia.

Enquete. Participe!

Sobre a vacinação contra covid-19: