O banco já recebeu contestação formal do cliente.
Um morador de Sorriso registrou ocorrência nesta terça-feira (2) após perceber que o pagamento de um boleto no valor de R$ 666,16, realizado por meio de sua conta no Banco do Brasil,não foi creditado ao beneficiário correto. O documento indicava como destinatária a empresa Amazon Serviços de Varejo do Brasil (CNPJ 15.436.940/0001-03), mas o valor foi direcionado ao Bofa Merrill Lynch BM S.A. (Bank of America), caracterizando suspeita de fraude por adulteração de boleto bancário.
O cliente já registrou contestação junto ao banco e solicitou a investigação do crime de estelionato, com possível envolvimento de fraude eletrônica e remessa de valores ao exterior.
Em nota, o comunicante afirmou que não possui informações adicionais sobre o caso, mas destacou que o valor pertence a ele e estava em sua conta bancária no momento do pagamento.
Oitro caso
Em outro caso, o comunicante verificou na fatura do cartão de crédito do Banco Bradesco uma compra não autorizada na Amazon, realizada em 12 parcelas de R$ 98,60, datada de 27/08/2025. Segundo ele, não possui conta na plataforma e acredita que o cartão tenha sido clonado. O cliente já solicitou ressarcimento do valor e reforçou que não realizou a transação.