Clonagem de documentos resulta em apropriação indevida de carga de soja

A Polícia Civil de Sorriso registrou nesta terça-feira (11) um boletim de ocorrência relatando caso de clonagem de documentos e apropriação indevida de carga de soja, conforme relato de G.T.S., representante de uma empresa de transportes. Segundo ele, os documentos do caminhão e do motorista foram clonados, possibilitando que um criminoso se passasse por funcionário da transportadora e realizasse o desvio da carga.

A fraude ocorreu por meio de contato telefônico com a empresa destinatária, quando o suspeito enviou uma foto de um cartão de benefícios e solicitou um adiantamento da carga.

O veículo envolvido na fraude é um caminhão, branco, acompanhado de duas carretas ambas pretas. Além disso, a carteira de habilitação do motorista F.A.D. também foi clonada.

A carga desviada, totalizando 50.420 kg de soja, foi retirada na Fazenda São Benedito, em Nova Mutum, e teria como destino o município de Alto Araguaia. O caso está sob investigação e a Polícia Civil busca identificar os responsáveis pelo crime.

Veja também

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Sorriso se prepara para o “Natal Encantado” com grande programação na Praça das Fontes

Sorriso fecha 2025 com crescimento na arrecadação e foco no ISS diante da reforma tributária

Ingressos para shows do Gusttavo Lima e Alok podem ser retirados no Facepass a partir desta sexta-feira (12)

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT

Operação Lei Seca realiza 48ª edição em Sorriso com 98 notificações e 11 prisões