Clonagem de documentos resulta em apropriação indevida de carga de soja

A Polícia Civil de Sorriso registrou nesta terça-feira (11) um boletim de ocorrência relatando caso de clonagem de documentos e apropriação indevida de carga de soja, conforme relato de G.T.S., representante de uma empresa de transportes. Segundo ele, os documentos do caminhão e do motorista foram clonados, possibilitando que um criminoso se passasse por funcionário da transportadora e realizasse o desvio da carga.

A fraude ocorreu por meio de contato telefônico com a empresa destinatária, quando o suspeito enviou uma foto de um cartão de benefícios e solicitou um adiantamento da carga.

O veículo envolvido na fraude é um caminhão, branco, acompanhado de duas carretas ambas pretas. Além disso, a carteira de habilitação do motorista F.A.D. também foi clonada.

A carga desviada, totalizando 50.420 kg de soja, foi retirada na Fazenda São Benedito, em Nova Mutum, e teria como destino o município de Alto Araguaia. O caso está sob investigação e a Polícia Civil busca identificar os responsáveis pelo crime.

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT