Clonagem de documentos resulta em apropriação indevida de carga de soja

A Polícia Civil de Sorriso registrou nesta terça-feira (11) um boletim de ocorrência relatando caso de clonagem de documentos e apropriação indevida de carga de soja, conforme relato de G.T.S., representante de uma empresa de transportes. Segundo ele, os documentos do caminhão e do motorista foram clonados, possibilitando que um criminoso se passasse por funcionário da transportadora e realizasse o desvio da carga.

A fraude ocorreu por meio de contato telefônico com a empresa destinatária, quando o suspeito enviou uma foto de um cartão de benefícios e solicitou um adiantamento da carga.

O veículo envolvido na fraude é um caminhão, branco, acompanhado de duas carretas ambas pretas. Além disso, a carteira de habilitação do motorista F.A.D. também foi clonada.

A carga desviada, totalizando 50.420 kg de soja, foi retirada na Fazenda São Benedito, em Nova Mutum, e teria como destino o município de Alto Araguaia. O caso está sob investigação e a Polícia Civil busca identificar os responsáveis pelo crime.

Veja também

Polícia Militar flagra extração ilegal de madeira em área de preservação em Nova Ubiratã; 8 detidos

Atletas do ASA Sorriso comemoram conquistas nacionais em entrevista à Sorriso FM

Psicóloga fala sobre redes de apoio na prevenção ao suicídio em entrevista do Setembro Amarelo

Polícia Civil de MT participa de operação nacional contra o tráfico de drogas interestadual

Polícia Militar e Gefron apreendem 247 tabletes de cocaína avaliados em mais de R$ 7 milhões

Polícia Civil realiza operação contra tráfico e extorsão em Aripuanã