Clonagem de documentos resulta em apropriação indevida de carga de soja

A Polícia Civil de Sorriso registrou nesta terça-feira (11) um boletim de ocorrência relatando caso de clonagem de documentos e apropriação indevida de carga de soja, conforme relato de G.T.S., representante de uma empresa de transportes. Segundo ele, os documentos do caminhão e do motorista foram clonados, possibilitando que um criminoso se passasse por funcionário da transportadora e realizasse o desvio da carga.

A fraude ocorreu por meio de contato telefônico com a empresa destinatária, quando o suspeito enviou uma foto de um cartão de benefícios e solicitou um adiantamento da carga.

O veículo envolvido na fraude é um caminhão, branco, acompanhado de duas carretas ambas pretas. Além disso, a carteira de habilitação do motorista F.A.D. também foi clonada.

A carga desviada, totalizando 50.420 kg de soja, foi retirada na Fazenda São Benedito, em Nova Mutum, e teria como destino o município de Alto Araguaia. O caso está sob investigação e a Polícia Civil busca identificar os responsáveis pelo crime.

Veja também

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso

Gheller: Sorriso amplia infraestrutura em 2025 e segue com obras estruturantes em 2026

Unidos Pelo Natal amplia meta e busca doações para montar mil kits para crianças de Sorriso

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Mato Grosso sedia encontro nacional sobre sistema de gestão hospitalar

Criança fica ferida ao explodir bombinha no bairro Vila Bela; Bombeiros alertam para riscos