É necessário comparecer com antecedência ao local de realização da prova, que terá o fechamento dos portões às 07h45, período a partir do qual o candidato não mais poderá acessar as dependências da Escola.

A prova será de múltipla escolha e terá duração máxima de três horas, sendo que os candidatos só serão autorizados a deixar o local depois de transcorrido pelo menos uma hora do início da prova.

O candidato deverá se apresentar ao local de prova portando apenas caneta esferográfica na cor azul ou preta, além de um documento pessoal com foto.

O edital de convocação para o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Sorriso, destinado a eleger suplentes para mandato tampão no período 2022/2024, foi publicado no dia 28 de março. O candidato aprovado no exame passará pela avaliação psicológica, que iniciará no dia 11 de maio, em local a ser divulgado.

Processo de escolha 

A escolha dos membros do Conselho Tutelar será no dia 19 de junho de 2022, das 08h às 17h. Os novos membros serão escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo.

Ao final do processo, a Comissão Organizadora encaminhará relatório ao CMDCA, que divulgará no Diário Oficial ou em meio equivalente, relatório de votação por candidato, para formação da lista de suplentes, em ordem decrescente. A publicação oficial dos eleitos ocorrerá no dia 20 de junho.

A capacitação deverá ocorrer até 15 dias após o processo de escolha e a posse acontecerá conforme a demanda, na ordem de classificação de suplentes.

No edital é possível verificar todas as informações referentes ao processo, inclusive quais são os requisitos básicos exigidos para o exercício da função e as atribuições de um conselheiro tutelar.

Segue abaixo a lista das inscrições deferidas.