O prefeito explicou que o município não pode doar área, porém a partir do momento em que a instituição oficializar o interesse em se instalar em Sorriso, a Prefeitura poderá fazer gestão junto à iniciativa privada na busca de viabilizar uma área para a construção do colégio. “Podemos auxiliar no sentido de estreitar laços entre a instituição e loteadores que tenham interesse”.

Ari agradeceu a visita e ressaltou que a proposta contempla os anseios da comunidade. “Temos total interesse que boas instituições de ensino possam vir somar em Sorriso. Já somos reconhecidos nacionalmente pelo agronegócio,  agora precisamos potencializar para que nosso município também se destaque em educação e saúde. Novas instituiçõs na área da educação fortalecem a oferta de ensino e fomentam a economia, gerando emprego e renda”, destacou o prefeito.

O assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Zeferino Guarrezi Júnior e a secretária adjunta de Educação e Cultura, Roberto Novello, também participaram da reunião.