Coleta de Resíduos irá para o Setor 6

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Na próxima semana, do dia 3 ao dia 6 de novembro, a coleta de resíduos sólidos será feita no Setor 6 de Sorriso, composto pelos bairros Morada do Sol, Jardim Amazônia, Jardim Aurora, Jardim Itália, Jardim Europa, Jardim das Américas, Jardim Califórnia, Jardim Tropical, Portal Kaiabi, Residencial Colinas, Loteamento São Cristóvão, Residencial Topázio, Loteamento Porto Alegre e Loteamento Santa Mônica.

Por conta do feriado prolongado, em celebração ao dia do Servidor Público (28 de outubro – que foi trocado por 1.º de novembro) e em respeito ao Dia de Finados (2 de novembro), as equipes irão a campo a partir da quarta-feira (3 de novembro).

Com este serviço, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faz o recolhimento de móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).

Como embalar estes resíduos?

Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal (abrigado da chuva, tá) até a semana da coleta. Colocar na calçada fora do período correto pode gerar multa.

O que não é coletado?

Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil e resíduos industriais também não são coletados em casa e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda à sábado, das 6h às 18h.

Além de cuidar dos quintais, como também é possível ajudar a manter a cidade limpa?

Uma forma de ajudar a evitar insetos, especialmente o mosquito da dengue, é não jogar folhas ou outros resíduos nas bocas de lobo. Estas estruturas não são lixeiras e sim escoadouros para as águas das chuvas.

Tem dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre a limpeza urbana ou outro serviço prestado pela Prefeitura?

Ligue 150. Além de fazer solicitações e expor sua opinião, neste canal de comunicação também é possível obter informações e orientações sobre a covid-19.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

515x380_dca10991e61a94e8a278964c2c017751

Onda de frio pode fazer temperatura cair para 9 graus em Sorriso na próxima semana

cobra

Cobra cascavel com duas cabeças que teria sido encontrada em MT não seria real, segundo biólogo

garcia neto_ MEV-2043

Estado assina parceria com ABNT para a certificação de empresas “carbono neutro” de Mato Grosso

GCF_ MEV-1965 (1)

Estados da Amazônia Legal planejam ações integradas de combate a crimes ambientais

11051650_Elefantas-

Elefantas vindas da Argentina chegam a santuário em Mato Grosso nesta quinta (12)

Reunião do GCF Task Force

Mato Grosso apresenta técnicas de combate ao desmatamento ilegal para estados da Amazônia