Com 93% de aprovação, Leocir Faccio é reeleito presidente do Sinsems

A eleição aconteceu ao longo do dia nesta quinta-feira (29-11) com urnas itinerantes e urna fixa na sede da entidade. Havia apenas uma chapa  inscrita, tendo como presidente Leocir José Faccio, que concorreu à reeleição. A contagem dos votos aconteceu no início da noite com a posterior divulgação do resultado.

Representando a equipe do departamento Jurídico do sindicato, o advogado Dr. Marcos Wanderley de Lima, destacou que a eleição transcorreu dentro da normalidade esperada. Dos cerca de 1.200 eleitores filiados em condição e votar, 842 participaram, ou seja, 65 % dos filiados votantes. “A comissão trabalhou muito bem. Agradecemos a eles e a todos que compareceram para fazer deste um pleito vitorioso”, disse o advogado.

A Comissão Eleitoral tem como próximo passo elaborar a posse da nova diretoria, o que deve acontecer no próximo dia 05 de dezembro.  A  presidente da comissão Eleida Marangon Debastiani ressaltou a satisfação com o resultado. ‘Foi muito bom. Correu tudo dentro da normalidade. Desde já quero agradecer aos colegas que se dispuseram a nos ajudar como mesários ou presidentes de urnas e a todos os espaços públicos que nos permitiram atuar para coletar o maior número possível de votos”, disse.

Do total de 842 votantes, foram registrados 787 votos sim, ou seja 93%. Apenas 7 % votaram não ou branco/nulo.

Leocir José Faccio foi reeleito presidente, tendo como vice-presidente Ana Paula Machado Locatelli. A diretoria eleita é composta ainda por Jefferson Teza como 1º Secretário, Tatiana Santos como 2ª secretária, Robson Machado como 1º Tesoureiro e Genivaldo Magalhães como 2º tesoureiro.

Também foram eleitos suplentes e o Conselho Fiscal a entidade. Em janeiro de 2024 eles assumem os cargos para um mandato de 3 anos.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo